1- Ir até o Menu: Pedidos > Pré Lista de Postagem.

2 – Abrirá uma página para você selecionar a transportadora desejada, o período e também pode filtrar por tipo de busca. Por fim, clique no botão “Disparar PLP de novos pedidos” para gerar.

3 – Para verificar se a PLP foi disparada corretamente, você pode realizar uma busca preenchendo os mesmos campos e ao invés de clicar em “Disparar PLP de novos pedidos”, clique em “Buscar”.

Nessa opção você vai visualizar todas as listas que já foram geradas com “Sucesso” ou com “Erro”.

 

E se sua PLP não for gerada com Sucesso?

Como na imagem abaixo, se sua PLP não for gerada com sucesso, clique no Id da PLP para verificar os detalhes.

No campo “Mensagem do Erro”, ao passar o mouse sobre, aparecerá o motivo do erro. Na imagem abaixo por exemplo, a mesma está indicando que o pedido já foi enviado em uma outra PLP.

4- Para disparar a PLP já existente com outros códigos de rastreio é necessário clicar na “PLP ID” que deseja.

Abrindo a tela da Lista de PLP desejada, você terá duas opções, “Disparar a PLP inteira com novos códigos de rastreio” ou escolher uma ação e “Gerar novos códigos de rastreamento dos volumes selecionados”.

Seleciona o pedido que você deseja disparar um nova PLP com outro código de rastreio e clique em “Disparar”.

4.1 – Para as PLP com erro é possível efetuar a correção dos volumes e clicar no botão “Disparar pré lista inteira”, ou caso decida enviar apenas alguns volumes em vez da lista inteira, é possível selecionar quais serão enviados e clicar na segunda opção da lista de “Ações” – ” Disparar PLP dos volumes selecionados”.

A ação de “Gerar novos códigos de rastreamento dos volumes selecionados, só altera os códigos de rastreamento quando são necessários, por exemplo, nessa PLP da imagem acima, seriam alterados somente os códigos de rastreio dos volumes que possuem erro de código de rastreio já utilizado em outra PLP.

Atenção: Quando for gerado novos códigos de rastreio da PLP é necessário realizar as trocas de etiquetas nos produtos, para seguir com o fluxo do rastreamento.

Temos as opções do filtro e N° do volume do pedido

Filtros: Você consegue visualizar apenas os volumes com erros ou os volumes com sucesso e ambos.

N° do volume: É possível visualizar o número do volume de cada pedido. 

Encontrou a sua resposta?