Na Auditoria de Faturas da Intelipost você poderá se deparar com alguns tipos de erros. Um desses erros pode impedir que a auditoria retorne algum resultado. Enquanto outros, são apontados pela ferramenta. 

Nos tópicos a seguir abordaremos os tipos de erro no detalhe.

1. Erros que impedem a auditoria de exibir resultados

1.1. Verifique se no arquivo da fatura o cabeçalho da tabela encontra-se na primeira linha e as informações a partir da segunda. 

Se sua fatura não constar como a descrição acima, apague as linhas indesejadas seguindo a exemplificação nas imagens e tente realizar a auditoria novamente na plataforma. 

1.2. Verifique se o arquivo da fatura possui apenas uma aba (Ex.: Planilha1). Se seu arquivo possuir mais de uma aba, apague as demais garantindo que todas as informações desejadas estejam em uma aba única e tente realizar a auditoria novamente na plataforma.

1.3. Verifique se o arquivo da fatura consta em Excel no formato .XLSX /.CSV

O sistema não lê arquivos no formato Excel 97-2003 .XLS. Se sua fatura se encontrar neste formato, salve novamente o arquivo selecionando no campo Tipo, como Pasta de Trabalho do Excel (.xlsx) e tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

1.4. Verifique se o arquivo da CT-e está em formato .XML e dentro de uma pasta .ZIP

Se seu arquivo não se encontrar dentro de uma pasta .ZIP, clique com o botão direito sobre a pasta, e no campo Enviar para selecione Pasta compactada. 

Caso sua CT-e não estiver no formato .XML, solicite à sua transportadora o arquivo dentro deste formato (IMPORTANTE: A plataforma não lê arquivos no formato PDF ou qualquer tipo de planilha do Excel). Após ajustar esses requisitos tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

2. Erros apontados pela ferramenta

2.1. Não foi possível identificar um CEP de CD para origem/destino

Se na descrição do Erro constar “Não foi possível identificar um CEP de CD para origem/destino”, verifique se o CEP referente ao Centro de Distribuição no arquivo da fatura ou CT-e é o mesmo que está cadastrado na nossa plataforma. 

Para consultar seus dados de CD, acesse dentro da plataforma o campo Configurações e selecione Centros de Distribuição. 

Neste campo também é possível cadastrar um novo CD em Adicionar centro de distribuição  ou editar as informações já cadastradas.

2.2. Faltam Dados Obrigatórios

Se na descrição do Erro constar “Faltam Dados Obrigatórios”, verifique se na CT-e ou na Fatura possuem as seguintes informações:

  • Fatura;
  • Nº CT-e;
  • Nº NF;
  • Data de Emissão
  • CEP de Origem;
  • CEP de Destino;
  • Peso;
  • Frete Total;

Esses dados são essenciais para realizar a auditoria. Se em seus arquivos não constar algum desses campos, solicite a sua transportadora que inclua as informações aos arquivos e tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

2.3. CT-e não encontrado

Se na descrição do Erro constar “CT-e não encontrado”, confirme se o arquivo se encontra no formato adequado (XML), então verifique se na Fatura há uma coluna contendo os Números da CT-e, e se são os mesmos descritos nos arquivos da CT-e. 

Se na sua fatura não constar essa informação, solicite a sua transportadora que inclua esses dados no arquivo e tente realizar a auditoria novamente na plataforma.

Suas dúvidas ainda não foram sanadas? Basta enviar uma mensagem para nós. Estaremos prontos para ajudá-los no que for necessário!

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