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Auditoria de Fretes
Erros frequentes na auditoria de faturas
Erros frequentes na auditoria de faturas

Auditoria de Fatura (versão 1.0)

Henrique Schmalz avatar
Escrito por Henrique Schmalz
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Existem 2 tipos de erros que podem ocorrer na auditoria de faturas: aqueles que impedem de retornar algum resultado e aqueles apontados pela ferramenta.

1. Erros que impedem a auditoria de exibir resultados

Erro 1: verifique se no arquivo da fatura o cabeçalho da tabela encontra-se na primeira linha e as informações a partir da segunda.

Solução: se não estiver assim, apague as linhas indesejadas seguindo a exemplificação nas imagens abaixo e tente realizar a auditoria novamente na plataforma

Erros 2: verifique se o arquivo da fatura possui apenas uma aba (Ex.: Planilha1).

Solução: se seu arquivo possuir mais de uma aba, apague as demais garantindo que todas as informações desejadas estejam em uma aba única e tente realizar a auditoria novamente na plataforma

Erro 3: verifique se o arquivo da fatura consta em Excel no formato .XLSX /.CSV. O sistema não lê arquivos no formato Excel 97-2003 .XLS

Solução: se sua fatura se encontrar neste formato, salve novamente o arquivo selecionando no campo "Tipo" como "Pasta de Trabalho do Excel (.xlsx)" e tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

Erro 4: verifique se o arquivo da CT-e está em formato .XML e dentro de uma pasta .ZIP

Solução: se seu arquivo não se encontrar dentro de uma pasta .ZIP, clique com o botão direito sobre a pasta e no campo "Enviar" para selecione "Pasta compactada".

Caso sua CT-e não estiver no formato .XML, solicite à transportadora o arquivo dentro deste formato (IMPORTANTE: A plataforma não lê arquivos no formato PDF ou qualquer tipo de planilha do Excel). Após ajustar esses requisitos, tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

2. Erros apontados pela ferramenta

Erro 1: "Não foi possível identificar um CEP de CD para origem/destino"

Solução: se na descrição do erro constar “Não foi possível identificar um CEP de CD para origem/destino”, verifique se o CEP referente ao CD no arquivo da fatura ou CT-e é o mesmo que está cadastrado na nossa plataforma.

2.1 Para consultar os dados de CD, acesse dentro da plataforma o campo "Configurações" e selecione "Centros de Distribuição.

mceclip0.png

2.2 Edite as informações necessárias, selecionando "Editar" e depois, clique em "Salvar dados".

mceclip1.png

Erro 2: "Faltam Dados Obrigatórios"

Solução: Verifique se na CT-e ou na Fatura possuem as seguintes informações:

  • Fatura;

  • Nº CT-e;

  • Nº NF;

  • Data de Emissão

  • CEP de Origem;

  • CEP de Destino;

  • Peso;

  • Frete Total;

Esses dados são essenciais para realizar a auditoria. Se nos arquivos não constar algum desses campos, solicite à transportadora que inclua as informações nos arquivos e tente realizar novamente a auditoria na plataforma.

Erro 3: "CT-e não encontrado"

Solução: Confirme se o arquivo se encontra no formato adequado (XML) e então, verifique se na Fatura há uma coluna contendo os números da CT-e e se são os mesmos descritos nos arquivos da CT-e. Se na sua fatura não constar essa informação, solicite à transportadora que inclua esses dados no arquivo e tente realizar a auditoria novamente na plataforma.

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