A performance da sua operação é uma das principais métricas para avaliar a eficiência e garantir a satisfação do cliente final. Pensando nisso, o Painel de Performance da Torre de Controle 360 foi projetado para fornecer uma visão clara e detalhada de cada etapa da jornada de entrega .
Neste artigo, você aprenderá como acompanhar e gerenciar a performance da sua operação de forma mais eficiente utilizando o Painel de Performance da Torre de Controle 360.
Entenda como no passo a passo a seguir:
Acesse a tela de performance por meio do menu Torre de controle 360> Performance.
Dentro de cada aba do painel de performance você conseguirá filtrar por:
ID do pedido
Código do pedido
Código do CD
Método de entrega
Dentro do painel de Performance, você terá acesso a seis abas principais e conseguirá acessar a descrição de cada gráfico clicando no ícone de "?", conforme imagem abaixo:
Conheça as quatro abas de dados do painel de custos:
One Page: uma visão geral das principais métricas relacionada a performance da sua operação.
Pedidos no prazo: acompanhe todos os seus pedidos que estão no prazo de entrega. É possível analisar segmentado por:
Quantidade de pedidos no prazo
Pedidos entregues no prazo
Pedidos abertos no prazo
Não entregues no prazo
Por métrica
OTD
SLA
Por Status do Pedido
Aberto
Fechado entregue
Fechado não entregue
Quantidade, performance e distribuição de pedidos por:
Transportadora
UF Destino
Região Destino
UF Origem
Região Origem
Data de Criação
Data estimada para o consumidor
Data estimada pelo transportador
Estimado vs realizado
Pedidos Atrasados: acompanhe todos os seus pedidos que estão no prazo de entrega. É possível analisar segmentado por:
Quantidade de pedidos atrasados
Pedidos entregues atrasados
Pedidos atrasados
Não entregues atrasados
Por métrica
OTD
SLA
Por Status do Pedido
Aberto
Fechado entregue
Fechado não entregue
Quantidade, performance e distribuição de pedidos por:
Transportadora
UF Destino
Região Destino
UF Origem
Região Origem
Data de Criação
Data estimada para o consumidor
Data estimada pelo transportador
Estimado vs realizado
Acompanhamento de Ocorrências: Monitore todos as ocorrências em cada pedido e aja rapidamente. É possível analisar segmentado por:
Pedidos com ocorrência
Ocorrências
Pedidos com ocorrência não finalizadoras
Pedidos com ocorrência finalizadora
Pelo Status do pedido
Aberto
Fechado entregue
Fechado não entregue
Quantidade de pedidos e ocorrências por:
Status
Transportadora
UF Destino
Região Destino
UF Origem
Região Origem
Data de criação
Data de entrega estimada OTD
Data de entrega estimada SLA
Estimado vs Realizado
OTD
SLA
Lead Time (entregues | dias úteis): Visualize o tempo entre status de cada etapa da entrega. É possível analisar segmentado por:
Criação x Despacho
Despacho x Em trânsito
Em trânsito x Saiu para entrega
Saiu para entrega x Entregue
Criação x Entregue
Dispersão entre etapas
Representatividade e distribuição da média por:
Transportadora
Região destino
Região origem
Entre etapas
OTD
SLA
Latência de Status (Fechados | horas): Visualize a latência de status da sua operação e identifique possíveis problemas. É possível analisar segmentado por:
Horas gerais
Despacho
Em Trânsito
Saiu para a entrega
Entregue
Horas corridas por
Status
Transportadora
UF Destino
UF Origem
Data de criação
O Painel de Performance da Torre de Controle 360 é um aliado poderoso para garantir sua eficiência operacional e controle sobre cada etapa do processo de entrega. Com as informações e análises disponíveis, você terá dados valiosos para agir rapidamente, corrigir problemas e melhorar continuamente a experiência do cliente.