Passar para o conteúdo principal

Como realizar a integração com a Shopee pelo TMS

M
Escrito por Maurício Medeiros Lima
Atualizado há mais de 2 meses

A Shopee atualizou recentemente sua política de integração logística. A partir de agora, Sellers que utilizam transportadoras próprias (fora da logística Shopee) devem se adequar a um novo modelo de operação, no qual a Shopee aceita apenas três tipos de atualizações de status de pedido: Despachado, Entregue e Falha na Entrega.

Pensando nisso, a Intelipost disponibilizou um novo modelo de integração direto pelo TMS, de forma simples e rápida. Ao conectar sua conta Shopee ao sistema, você garante o envio automático desses status diretamente para a plataforma da Shopee, evitando erros manuais, reduzindo retrabalhos e garantindo conformidade com as novas diretrizes da marca.

O que muda com essa nova integração?

Com a atualização das diretrizes da Shopee, a experiência de tracking será mais limitada. A plataforma passou a aceitar apenas os três status mencionados anteriormente. Isso significa que:

  • Os eventos intermediários (como “pedido coletado”, “em trânsito”, etc.) não serão mais transmitidos.

Toda a ativação agora deve ser feita exclusivamente via TMS.

🧩 Requisitos técnicos para a integração funcionar corretamente

Para garantir que os status sejam atualizados corretamente na Shopee, é essencial que os pedidos enviados para a Intelipost contenham os seguintes campos no payload:

{
"external_order_numbers": {
"marketplace": "{order_sn_shopee}"
},
"additional_information": {
"shop_id": "{shop_id}"
},
"sales_channel": "shopee"
}

Esses campos garantem a associação correta do pedido com a conta da Shopee e o funcionamento adequado da atualização de status.

Integrações obrigatórios da Shopee

Com a ativação via TMS, será necessário que o cliente integre a dois fluxos obrigatórios da Shopee:

  1. Cotação

  2. Tracking

Essas integrações são exigência da Shopee para permitir o envio dos dados.

Passo a passo: como integrar sua conta Shopee ao TMS

  1. Acesse o menu de configurações de entrega
    No menu lateral do TMS, vá até:
    Entregas > Configurar Entregas > Shopee

  2. Clique em “Ativar Integração”
    Na tela da Shopee, você verá um botão de ativação. Clique em “Ativar nova integração com a Shopee”.

  3. Faça login com sua conta de Seller da Shopee
    Você será redirecionado para a página de autenticação da Shopee. Insira suas credenciais da conta de Seller e autorize o acesso da Intelipost.

Assim que você finalizar a integração com a Shopee, você será direcionado automaticamente para a integração com a Intelipost.

  1. Para finalizar integre com a Intelipost

    Como última etapa, clique em "Confirmar Autenticação" e conclua a integração

  2. Integração concluída, verifique o sucesso na coluna de "status da integração".

    A partir de agora você já consegue gerenciar seus pedidos da Shopee pelo TMS


    A partir de agora, você já pode gerenciar seus pedidos da Shopee diretamente pelo TMS. Essa integração foi desenvolvida para ajudar nossos clientes a se adaptarem de forma rápida e eficiente ao novo modelo logístico da Shopee, evitando penalidades e mantendo a operação fluindo sem interrupções.

    Ao conectar sua conta via TMS, você automatiza a atualização de status dos pedidos, mantém a Shopee sempre informada com os eventos corretos e garante conformidade com as novas exigências da plataforma.

    Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com nosso time de suporte.

Respondeu à sua pergunta?