A Shopee atualizou recentemente sua política de integração logística. A partir de agora, Sellers que utilizam transportadoras próprias (fora da logística Shopee) devem se adequar a um novo modelo de operação, no qual a Shopee aceita apenas três tipos de atualizações de status de pedido: Despachado, Entregue e Falha na Entrega.
Pensando nisso, a Intelipost disponibilizou um novo modelo de integração direto pelo TMS, de forma simples e rápida. Ao conectar sua conta Shopee ao sistema, você garante o envio automático desses status diretamente para a plataforma da Shopee, evitando erros manuais, reduzindo retrabalhos e garantindo conformidade com as novas diretrizes da marca.
O que muda com essa nova integração?
Com a atualização das diretrizes da Shopee, a experiência de tracking será mais limitada. A plataforma passou a aceitar apenas os três status mencionados anteriormente. Isso significa que:
Os eventos intermediários (como “pedido coletado”, “em trânsito”, etc.) não serão mais transmitidos.
Toda a ativação agora deve ser feita exclusivamente via TMS.
🧩 Requisitos técnicos para a integração funcionar corretamente
Para garantir que os status sejam atualizados corretamente na Shopee, é essencial que os pedidos enviados para a Intelipost contenham os seguintes campos no payload:
{
"external_order_numbers": {
"marketplace": "{order_sn_shopee}"
},
"additional_information": {
"shop_id": "{shop_id}"
},
"sales_channel": "shopee"
}
Esses campos garantem a associação correta do pedido com a conta da Shopee e o funcionamento adequado da atualização de status.
Integrações obrigatórios da Shopee
Com a ativação via TMS, será necessário que o cliente integre a dois fluxos obrigatórios da Shopee:
Cotação
Tracking
Essas integrações são exigência da Shopee para permitir o envio dos dados.
Passo a passo: como integrar sua conta Shopee ao TMS
Acesse o menu de configurações de entrega
No menu lateral do TMS, vá até:
Entregas > Configurar Entregas > ShopeeClique em “Ativar Integração”
Na tela da Shopee, você verá um botão de ativação. Clique em “Ativar nova integração com a Shopee”.Faça login com sua conta de Seller da Shopee
Você será redirecionado para a página de autenticação da Shopee. Insira suas credenciais da conta de Seller e autorize o acesso da Intelipost.
Assim que você finalizar a integração com a Shopee, você será direcionado automaticamente para a integração com a Intelipost.
Para finalizar integre com a Intelipost
Como última etapa, clique em "Confirmar Autenticação" e conclua a integração
Integração concluída, verifique o sucesso na coluna de "status da integração".
A partir de agora você já consegue gerenciar seus pedidos da Shopee pelo TMS
A partir de agora, você já pode gerenciar seus pedidos da Shopee diretamente pelo TMS. Essa integração foi desenvolvida para ajudar nossos clientes a se adaptarem de forma rápida e eficiente ao novo modelo logístico da Shopee, evitando penalidades e mantendo a operação fluindo sem interrupções.
Ao conectar sua conta via TMS, você automatiza a atualização de status dos pedidos, mantém a Shopee sempre informada com os eventos corretos e garante conformidade com as novas exigências da plataforma.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com nosso time de suporte.