Pré-requisito(s): ter em mãos o usuário, a senha e o host de acesso ao FTP. Caso não tenha essas informações, entre em contato com a nossa equipe de Suporte. O host sempre será sftp://edi-prd-v1.intelipost.com.br
Ferramenta(s): FileZilla. Para instalar o FileZilla em seu computador, clique aqui.
IMPORTANTE: Os arquivos devem ser colocados na pasta raiz da respectiva transportadora. O nosso sistema irá mover os arquivos das pastas conforme eles forem processados.
1. Acessar o FTP pelo programa FileZilla. Para isso, faça o download do FileZilla pelo site oficial.
2. Após terminar o download, abra o aplicativo em seu computador e preencha os campos destacados na imagem abaixo com o host, o seu usuário e a sua senha de acesso ao FTP. Feito isso, basta clicar em conexão rápida.
3. Ao clicar em conexão rápida, clique em ok.
4. Feito isso, você poderá visualizar todas as transportadoras que utilizam o método EDI cadastradas em sua conta, como na imagem abaixo:
5. Para acessar os arquivos de uma transportadora, basta clicar na pasta com o nome da transportadora e depois escolher qual das pastas disponíveis você quer acessar.
6. Exemplo: se você quiser consultar se um arquivo OCOREN foi processado, basta selecionar a pasta OCOREN e depois clicar na pasta PROCESSED.
7. A pasta PROCESSED é a pasta onde ficam armazenados os arquivos que já foram processados. Os arquivos OCOREN quando são enviados da transportadora para a sua conta ficam armazenados logo abaixo desta pasta. Após o arquivo ser processo ele é transferido automaticamente para dentro da pasta PROCESSED. Os arquivos que se encontram nessa pasta são aqueles que foram processados recentemente. Depois de um tempo eles são transferidos automaticamente para a pasta referente ao ano que ele foi enviado e processado.
8. Dentro da pasta referente a cada ano, os meses são representados pelos seus números, por exemplo, janeiro = 01, fevereiro = 02, etc.
9. Artigos relacionados que podem ajudar: