Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (http://www.intelipost.com.br/).
Para que o envio de pedidos para os Correios seja feito com sucesso (disparo da pré lista de postagem para os Correios), é necessário que o pedido já contenha um código de rastreio no formato padrão dos Correios.
Dado este cenário, nós criamos uma ferramenta de criação e importação de códigos no padrão dos Correios para os pedidos que serão entregues por eles. Assim, caso o pedido seja criado no TMS sem um código de rastreio, seguindo este passo a passo o código de rastreio será gerado no formato correto para que o disparo da pré lista de postagem ocorra com sucesso.
1. Logue em sua conta do TMS e acesse a página transportadoras. Para isso, acesse o seguinte caminho:
Menu > Transportadoras > Minhas transportadoras > clique em editar nos métodos de envio dos Correios
2. Localize o campo habilitar a importação de códigos de rastreamento dos Correios e selecione a opção habilitado.
3. Localize o campo habilitar a importação de código de rastreamento para este método e selecione a opção habilitado.
4. Preencha o campo estoque de código de rastreamento com a quantidade em estoque de códigos dos Correios.
5. Preencha o campo código de serviço - Correios WS/PLP/Exportar Pedidos com o número do código de serviço dos Correios.
6. Para que a configuração feita nos passos acima seja aplicada no TMS, também é necessário verificar se todos os campos abaixo, nesta mesma tela, estão preenchidos corretamente:
ID do Contrato
Cartão de Postagem
SIGEP Usuario
SIGEP Senha
CNPJ
Código Administrativo
Nome da Agência
7. Feito isso, basta clicar em salvar ao final da tela.