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Como consultar ou alterar as informações da empresa dentro do Painel da Intelipost (TMS)
Como consultar ou alterar as informações da empresa dentro do Painel da Intelipost (TMS)
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Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 2 anos

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Essa tela contém as informações gerais de sua empresa, como nome, logotipo, dados de contato, dados de segurança, entre outros dados importantes. Para agilizar o atendimento da nossa equipe de Suporte, recomendamos que você sempre mantenha todos os dados desta tela atualizados.

1. Logue em sua conta do TMS e acesse a tela "informações da empresa":

Para isso, basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Configuração > Informações da empresa

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2. Atualize os dados de sua empresa:

2.1 - Dados básicos:

Ao iniciar o seu relacionamento com a Intelipost, é comum que a sua conta receba o nome Intelipost Demo. Porém, é muito importante que, quando você começar a usar de fato a sua conta, que você insira o nome fantasia correto da sua empresa aqui, assim como é muito importante que você mantenha todos esses dados atualizados. Desta forma, sempre que você precisar entrar em contato com um de nossos times, o atendimento prestado será mais rápido e mais eficiente.

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2.2 - Endereço da empresa:

Essa seção é destinada ao endereço de sua empresa.

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2.3 - Configuração de unidades da API de cotação:

É importante que as unidades de medida e o modo de cotação estejam alinhados com o que está configurado nas tabelas de frete e com o tipo de cotação utilizada em sua conta, para que não haja erros durante a cotação de frete. Por padrão, as cotações são realizadas com o peso em quilograma e as dimensões dos produtos em centímetros. Caso sejam essas as dimensões utilizadas, não é necessário fazer nenhum alteração nessa página.

O campo modo de cotação serve para definir como os produtos cotados serão agrupados e transformados em volumes. É com base nas dimensões destes volumes que será realizada a cotação.

Selecione a opção de caixa dinâmica que mais se adequa à sua operação. Caso você não preencha esse campo, a opção padrão que o TMS irá utilizar nas cotações será caixa dinâmica - todos os itens, então se essa opção satisfaz a sua operação não é necessário preencher este campo.

NÃO selecione a opção caixas registradas, pois isso irá parar as suas cotações de frete. Essa opção foi desenvolvida para quem não utiliza a cotação por produto ou por volume e possui caixas registradas para uso nas cotações de frete.

  • Caixa dinâmica - todos os itens: uma única caixa é gerada dinamicamente a partir das dimensões dos produtos cotados. Caso haja apenas 1 produto na cotação, a caixa terá as mesmas dimensões (comprimento, altura e largura) e peso do produto. Caso haja MAIS DE UM produto na cotação, será feito o seguinte cálculo para determinar as dimensões da caixa:

    • O maior valor de dimensão encontrado dentre todos os produtos cotados será considerado como a largura da caixa

    • As dimensões altura e comprimento serão definidas como explicado abaixo:

altura

largura

comprimento

quantidade

21

31

26

20

  1. Multiplique todos os valores: 21 x 31 x 26 x 20 = 338520

  2. Divida o resultado da multiplicação pelo maior lado: 338520 / 31 = 10920

  3. O valor da altura e comprimento será igual à raiz quadrada deste valor:
    √10920 = 104,5

  • Caixa dinâmica por SKU: será gerada uma caixa para cada SKU distinto cotado, agrupando produtos de mesmo SKU em uma mesma caixa. O cálculo das dimensões destas caixas é igual ao cálculo do modo caixa dinâmica - todos os itens.

  • Caixa dinâmica - item único: será gerada uma caixa por item cotado e as dimensões de cada caixa serão iguais às dimensões de cada produto cotado.

  • Caixa dinâmica - peso máximo: serão geradas caixas com pesos limitados, não excedendo ao valor máximo de 30 kg. A eleição dos produtos que entrarão em cada caixa segue como descrito abaixo e produtos com pesos menores são alocados primeiro. O cálculo das dimensões destas caixas é igual ao cálculo do modo caixa dinâmica - todos os itens.

    • Se um produto tiver um peso que EXCEDA ao máximo estipulado, ele será colocado sozinho em uma caixa

    • Caso haja vários produtos que juntos não excedam o máximo estipulado, eles serão colocados em uma mesma caixa. Produtos só podem ser colocados juntos se suas somatórias não excedam o limite máximo estipulado

    • EXEMPLO 1: dois produtos de 20Kg → serão geradas duas caixas com um produto em cada, totalizando 20kg por caixa

    • EXEMPLO 2: dois produtos de 15Kg → será gerada uma caixa com dois produtos, totalizando 30Kg

    • EXEMPLO 3: dois produtos de 10Kg e um de 15Kg → serão geradas duas caixas: uma com dois produtos de 10Kg cada, e outra com um produto de 15Kg

Caso queira saber mais sobre cotação de frete, acesse a seção cotação de frete em nossa Central de Ajuda.

Altura

Comprimento

Largura

Quantidade

21

31

26

20

  1. Multiplique todos os valores: 21 x 31 x 26 x 20 = 338520

  2. Divida o resultado da multiplicação pelo maior lado: 338520 / 31 = 10920

  3. O volume da caixa será a raiz quadrada deste valor: √10920 = 104,49

2.4 - Configuração de unidades da API de pedidos:

É importante que as dimensões recebidas nos pedidos seja a mesma dimensão das cotações. Por padrão, as cotações são realizadas com o peso em quilograma e as dimensões dos produtos em centímetros.

É imprescindível que a dimensão e o peso dos seus produtos estejam com valores corretos em seu sistema a fim de evitar erros nas cotações, criações de pedidos e geração dos arquivos de coleta para a transportadora.

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2.5 - Configuração de marcações:

Para auxiliar na classificação dos pedidos, temos disponíveis nesta tela 5 campos para inserção de marcadores. Para utilizá-los, basta preencher esses campos com os nomes dos marcadores de acordo com a sua necessidade e, dentro de cada pedido, basta selecionar o marcador desejado para aquele pedido. Esses marcadores ficam disponíveis tanto da tela de detalhes dos pedidos quanto nos relatórios
relacionados aos pedidos. O limite de tamanho deste campo é de 20 caracteres.

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Seguem alguns exemplos de como utilizar os marcadores em seus pedidos:

  • Configuração dos marcadores dentro da tela "informações da empresa":

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  • Aplicação dos marcadores dentro da tela detalhes do pedido:
    Você pode usar mais de um marcador por pedido, como na imagem abaixo:

    mceclip7.png


    Ou usar apenas um marcador por pedido, como na imagem abaixo:

    mceclip6.png

  • Visualização dos marcadores dentro dos relatórios:

    mceclip9.png

2.6 - Configuração de segurança:

Essa seção refere-se às configurações de segurança de sua conta, como as configurações para criação das senhas de acesso, quantos acessos o usuário poderá realizar sem ter que digitar seu e-mail e senha novamente (na tela de login), etc.

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Ao finalizar, não se esqueça de clicar em salvar dados, ao final da tela.

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