Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketplacesMarketplaces
Madeira Madeira: Como integrar ao marketplace Madeira Madeira
Madeira Madeira: Como integrar ao marketplace Madeira Madeira

Confira como solicitar a criação de uma conta Intelipost para vender no marketplace Madeira Madeira.

Clauan Alexandre de Castro avatar
Escrito por Clauan Alexandre de Castro
Atualizado há mais de 10 meses

Faça parte do Madeira Madeira, o marketplace de nicho em casa e decoração com mais de 25 milhões de acessos mensais. Como vendedor, você terá a oportunidade de anunciar uma variedade de produtos em mais de 40 categorias, incluindo decoração, eletrodomésticos, materiais de construção, iluminação e móveis.

Se você ainda NÃO é um cliente Intelipost

Agradecemos pela iniciativa em explorar os serviços oferecidos pela Intelipost. Ao optar por aprofundar o conhecimento sobre nossas soluções logísticas para e-commerces, você demonstra um comprometimento com a inovação e o avanço do seu empreendimento.

Caso tenha interesse em saber como aproveitar a inteligência logística da Intelipost, você pode agendar uma conversa com um de nossos especialistas para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.

Se você é cliente Intelipost, mas ainda não possui a integração Intelipost x Madeira Madeira:

Para utilizar o módulo de cálculo de frete na Madeira Madeira, é necessário entrar em contato com nosso time comercial via formulário para adição do marketplace:

Após a aprovação, basta abrir um chamado para “Operação Marketplace” solicitando a chave API e URL de cotação, e seguir o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.

Em seguida você acompanha o processo de implantação e configuração junto ao nosso time. A Intelipost possibilita outras funcionalidades como emissão automática de etiqueta, gestão de despacho otimizada, rastreamento de entregas em tempo real, soluções de reversa e muito mais.

Se você é cliente Intelipost e já possui a integração Intelipost x Madeira Madeira:

Basta abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando a sua chave API.

Posteriormente, é necessário entrar em contato com a Madeira Madeira via chamado

Enviar uma solicitação | MadeiraMadeira com o assunto “Integração de plataformas” → motivo do contato: “Integração Intelipost”. Em seguida, será solicitado sua chave API e CEP de origem para validação no marketplace.

Se você possui mais de uma loja/CNPJ e gostaria de utilizar apenas uma conta Intelipost para gerenciar as cotações de frete de todas elas, informe a Madeira Madeira e siga as orientações deles. Caso tenha sido criado mais de uma conta Intelipost para você, abra um chamado para o nosso time de Marketplace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID que você desejar.

Para saber qual o ID de sua conta Intelipost, após entrar em sua conta, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".

⚠️ Atenção:

  • O prazo de entrega após a integração com a Intelipost é composto pelo prazo de expedição somado ao prazo de transporte cadastrado na Intelipost.

  • Revise as informações de dimensões e peso da embalagem no Portal MadeiraMadeira.

  • A integração com a Intelipost não substitui o cadastro da tabela de frete no Portal MadeiraMadeira, pois em caso de instabilidade, os cálculos serão feitos pela tabela como contingência. Mantenha seus dados sempre atualizados.


📢 Dúvidas frequentes

Quais são os benefícios da integração Intelipost x Madeira Madeira:

  • Previsibilidade de custos de frete

  • Aumento na conversão de vendas

  • Redução dos custos de frete

Como abrir chamados para a Madeira Madeira?

Basta enviar uma solicitação no seguinte formulário: https://madeiramadeira.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

Como realizar atualização massiva do status de envio pelo marketplace?

Siga o tutorial disponível na documentação do marketplace para realizar esta ação.

É possível realizar uma atualização massiva do status do pedido via preenchimento e envio de planilha. Para atualizar o status dos pedidos de forma massiva, basta selecionar para qual status os pedidos devem ser atualizados e baixar o modelo em CSV. Após preencher o CSV selecione o arquivo e clique em enviar atualização. Sua solicitação será processada e caso ocorra algum problema na atualização de status de algum pedido você receberá um e-mail com os detalhes.

Atenção: O arquivo a ser enviado deve ser no formato CSV, os valores das colunas devem ser separados por ponto e vírgula (;) e as datas devem ser escritas todas no mesmo formato DD/MM/AAAA (Exemplo: 01/01/2019).

Como acessar o Seller Center da Madeira Madeira?

É necessário estar logado em sua conta do marketplace, em seguida, acesse os artigos disponíveis em: https://madeiramadeira.zendesk.com/hc/pt-br.

Respondeu à sua pergunta?