Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketplacesMarketplaces
Madeira Madeira: Como integrar ao marketplace Madeira Madeira
Madeira Madeira: Como integrar ao marketplace Madeira Madeira

Confira como solicitar a criação de uma conta Intelipost para vender no marketplace Madeira Madeira.

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 5 meses

Faça parte do Madeira Madeira, o marketplace de nicho em casa e decoração com mais de 25 milhões de acessos mensais. Como vendedor, você terá a oportunidade de anunciar uma variedade de produtos em mais de 40 categorias, incluindo decoração, eletrodomésticos, materiais de construção, iluminação e móveis.

Se você ainda NÃO é um cliente Intelipost

Agradecemos pela iniciativa em explorar os serviços oferecidos pela Intelipost. Ao optar por aprofundar o conhecimento sobre nossas soluções logísticas para e-commerces, você demonstra um comprometimento com a inovação e o avanço do seu empreendimento.

Caso tenha interesse em saber como aproveitar a inteligência logística da Intelipost, você pode agendar uma conversa com um de nossos especialistas para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.

Se você é cliente Intelipost, mas ainda não possui a integração Intelipost x Madeira Madeira:

Para utilizar o módulo de cálculo de frete na Madeira Madeira, é necessário entrar em contato com nosso time comercial via formulário para adição do marketplace:

Após a aprovação, basta abrir um chamado para “Operação Marketplace” solicitando a chave API e URL de cotação, e seguir o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.

Em seguida você acompanha o processo de implantação e configuração junto ao nosso time. A Intelipost possibilita outras funcionalidades como emissão automática de etiqueta, gestão de despacho otimizada, rastreamento de entregas em tempo real, soluções de reversa e muito mais.

Se você é cliente Intelipost e já possui a integração Intelipost x Madeira Madeira:

Basta abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando a sua chave API.

Posteriormente, é necessário entrar em contato com a Madeira Madeira via chamado

Enviar uma solicitação | MadeiraMadeira com o assunto “Integração de plataformas” → motivo do contato: “Integração Intelipost”. Em seguida, será solicitado sua chave API e CEP de origem para validação no marketplace.

Se você possui mais de uma loja/CNPJ e gostaria de utilizar apenas uma conta Intelipost para gerenciar as cotações de frete de todas elas, informe a Madeira Madeira e siga as orientações deles. Caso tenha sido criado mais de uma conta Intelipost para você, abra um chamado para o nosso time de Marketplace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID que você desejar.

Para saber qual o ID de sua conta Intelipost, após entrar em sua conta, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".

⚠️ Atenção:

  • O prazo de entrega após a integração com a Intelipost é composto pelo prazo de expedição somado ao prazo de transporte cadastrado na Intelipost.

  • Revise as informações de dimensões e peso da embalagem no Portal MadeiraMadeira.

  • A integração com a Intelipost não substitui o cadastro da tabela de frete no Portal MadeiraMadeira, pois em caso de instabilidade, os cálculos serão feitos pela tabela como contingência. Mantenha seus dados sempre atualizados.


📢 Dúvidas frequentes

Quais são os benefícios da integração Intelipost x Madeira Madeira:

  • Previsibilidade de custos de frete

  • Aumento na conversão de vendas

  • Redução dos custos de frete

Como abrir chamados para a Madeira Madeira?

Basta enviar uma solicitação no seguinte formulário: https://madeiramadeira.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

Como realizar atualização massiva do status de envio pelo marketplace?

Siga o tutorial disponível na documentação do marketplace para realizar esta ação.

É possível realizar uma atualização massiva do status do pedido via preenchimento e envio de planilha. Para atualizar o status dos pedidos de forma massiva, basta selecionar para qual status os pedidos devem ser atualizados e baixar o modelo em CSV. Após preencher o CSV selecione o arquivo e clique em enviar atualização. Sua solicitação será processada e caso ocorra algum problema na atualização de status de algum pedido você receberá um e-mail com os detalhes.

Atenção: O arquivo a ser enviado deve ser no formato CSV, os valores das colunas devem ser separados por ponto e vírgula (;) e as datas devem ser escritas todas no mesmo formato DD/MM/AAAA (Exemplo: 01/01/2019).

Como acessar o Seller Center da Madeira Madeira?

É necessário estar logado em sua conta do marketplace, em seguida, acesse os artigos disponíveis em: https://madeiramadeira.zendesk.com/hc/pt-br.

Respondeu à sua pergunta?