Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketplacesMarketplaces
GPA: Como integrar ao marketplace GPA (Grupo Pão de Açúcar)
GPA: Como integrar ao marketplace GPA (Grupo Pão de Açúcar)

Confira como solicitar integração para vender no marketplace GPA.

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de uma semana

É possível integrar ao Grupo Pão de Açúcar com a Intelipost. Confira a seguir o passo a passo para realizar a integração entre Intelipost e GPA:

Se você ainda NÃO é cliente Intelipost

Agradecemos pela iniciativa em conhecer os serviços oferecidos. Ao optar por aprofundar o conhecimento sobre nossas soluções logísticas para e-commerces, você demonstra um comprometimento com a inovação e o avanço do seu empreendimento.

Caso tenha interesse em saber como aproveitar a inteligência logística da Intelipost, você pode agendar uma conversa com um de nossos especialistas para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.

Se você é cliente Intelipost, mas ainda não possui a integração Intelipost e GPA:

Para utilizar o módulo de cálculo de frete no GPA, é necessário sinalizar ao marketplace a necessidade de integrar a Intelipost via e-mail suporte@gpabr.com, em seguida entre em contato com nosso time comercial via formulário para adição do marketplace ao seu projeto:

Após a aprovação, basta abrir um chamado para “Operação Marketplace” solicitando a chave API e URL de cotação. Siga o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.

Em seguida você acompanha o processo de implantação e configuração junto ao nosso time. A Intelipost possibilita outras funcionalidades como emissão automática de etiqueta, gestão de despacho otimizada, rastreamento de entregas em tempo real, soluções de reversa e muito mais.

Se você é cliente Intelipost e já possui a integração Intelipost e GPA:

Basta abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando a sua chave API. Depois, entre em contato com o suporte da GPA para configurar a Intelipost como integrador de frete.

Possui mais de uma loja e gostaria de utilizar apenas uma conta Intelipost para gerenciar as cotações de frete de todas elas?

Nesse caso é necessário que você informe a GPA sobre a sua necessidade, pois são eles que farão a solicitação de criação de conta. Após a criação de suas contas, abra um chamado para o nosso time de Marketplace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID que você desejar.

Para saber qual o ID de sua conta Intelipost, após entrar em sua conta, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".

📢 Dúvidas frequentes

Quais opções logísticas oferecidas no GPA?

Atualmente o GPA trabalha com as principais modalidades de entrega de produtos disponíveis no mercado:

  • Padrão: (PAC ou via transportadora);

  • Expressa: prazo de entrega menor com envio via Sedex.

Quais são os status de pedidos disponíveis para tracking no marketplace?

  • Envio em Curso: pagamento do(a) cliente foi aprovado. O pedido já pode ser separado para expedição e a Nota Fiscal deverá ser emitida;

  • Enviado: produto enviado;

  • Recebido: entrega confirmada na plataforma.

  • Incidente Aberto: reclamações do(a) cliente: atraso, cancelamento, troca, devolução e processos em andamento. Necessário resolver os incidentes no prazo. Nunca deixe de responder;

  • Cancelado: pedido sem confirmação de pagamento;

  • Fechado: repasse realizado e pedido encerrado;

  • Reembolso em Curso: reembolso liberado;

  • Reembolsado: valor estornado ao(à) cliente;

  • Incidente Encerrado: tratativas realizadas.

Quais são as marcas pertencentes ao GPA?

Pão de Açúcar e Extra.

Como abrir um chamado com o GPA?

Envie um e-mail para: suporte@gpabr.com

Onde consigo acessar o seller center?

Para mais informações, consulte: Já sou parceiro – gpabr.com

Conheça mais sobre o perfil dos compradores do GPA:

Tem dúvidas sobre como vender no marketplace? Envie um e-mail para vendaconosco@gpabr.com

Respondeu à sua pergunta?