É possível integrar ao Grupo Pão de Açúcar com a Intelipost. Confira a seguir o passo a passo para realizar a integração entre Intelipost e GPA:
Se você ainda NÃO é cliente Intelipost
Agradecemos pela iniciativa em conhecer os serviços oferecidos. Ao optar por aprofundar o conhecimento sobre nossas soluções logísticas para e-commerces, você demonstra um comprometimento com a inovação e o avanço do seu empreendimento.
Caso tenha interesse em saber como aproveitar a inteligência logística da Intelipost, você pode agendar uma conversa com um de nossos especialistas para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.
Se você é cliente Intelipost, mas ainda não possui a integração Intelipost e GPA:
Para utilizar o módulo de cálculo de frete no GPA, é necessário sinalizar ao marketplace a necessidade de integrar a Intelipost via e-mail suporte@gpabr.com, em seguida entre em contato com nosso time comercial via formulário para adição do marketplace ao seu projeto:
Após a aprovação, basta abrir um chamado para “Operação Marketplace” solicitando a chave API e URL de cotação. Siga o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.
Em seguida você acompanha o processo de implantação e configuração junto ao nosso time. A Intelipost possibilita outras funcionalidades como emissão automática de etiqueta, gestão de despacho otimizada, rastreamento de entregas em tempo real, soluções de reversa e muito mais.
Se você é cliente Intelipost e já possui a integração Intelipost e GPA:
Basta abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando a sua chave API. Depois, entre em contato com o suporte da GPA para configurar a Intelipost como integrador de frete.
Possui mais de uma loja e gostaria de utilizar apenas uma conta Intelipost para gerenciar as cotações de frete de todas elas?
Nesse caso é necessário que você informe a GPA sobre a sua necessidade, pois são eles que farão a solicitação de criação de conta. Após a criação de suas contas, abra um chamado para o nosso time de Marketplace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID que você desejar.
Para saber qual o ID de sua conta Intelipost, após entrar em sua conta, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".
📢 Dúvidas frequentes
Quais opções logísticas oferecidas no GPA?
Atualmente o GPA trabalha com as principais modalidades de entrega de produtos disponíveis no mercado:
Padrão: (PAC ou via transportadora);
Expressa: prazo de entrega menor com envio via Sedex.
Quais são os status de pedidos disponíveis para tracking no marketplace?
Envio em Curso: pagamento do(a) cliente foi aprovado. O pedido já pode ser separado para expedição e a Nota Fiscal deverá ser emitida;
Enviado: produto enviado;
Recebido: entrega confirmada na plataforma.
Incidente Aberto: reclamações do(a) cliente: atraso, cancelamento, troca, devolução e processos em andamento. Necessário resolver os incidentes no prazo. Nunca deixe de responder;
Cancelado: pedido sem confirmação de pagamento;
Fechado: repasse realizado e pedido encerrado;
Reembolso em Curso: reembolso liberado;
Reembolsado: valor estornado ao(à) cliente;
Incidente Encerrado: tratativas realizadas.
Quais são as marcas pertencentes ao GPA?
Pão de Açúcar e Extra.
Como abrir um chamado com o GPA?
Envie um e-mail para: suporte@gpabr.com
Onde consigo acessar o seller center?
Para mais informações, consulte: Já sou parceiro – gpabr.com
Conheça mais sobre o perfil dos compradores do GPA:
Tem dúvidas sobre como vender no marketplace? Envie um e-mail para vendaconosco@gpabr.com