A Via Marketplace é responsável pela administração de três importantes varejistas brasileiras: Casas Bahia, Extra e Pontofrio, onde possui +280 milhões de visitas mensais. Confira abaixo como integrar Intelipost x Via Varejo:
Se você ainda NÃO é um cliente Intelipost
Agradecemos pela iniciativa em explorar os serviços oferecidos pela Intelipost. Ao optar por aprofundar o conhecimento sobre nossas soluções logísticas para e-commerces, você demonstra um comprometimento com a inovação e o avanço do seu empreendimento.
Caso tenha interesse em saber como aproveitar a inteligência logística da Intelipost, você pode agendar uma conversa com um de nossos especialistas para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.
Se você é cliente Intelipost, mas ainda não possui a integração Intelipost x Via Varejo:
Para utilizar o módulo de cálculo de frete no Via Varejo, é necessário entrar em contato com nosso time comercial via formulário para adição do marketplace:
Após a aprovação, basta abrir um chamado para “Operação Marketplace” solicitando a chave API e URL de cotação, e seguir o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.
Em seguida você acompanha o processo de implantação e configuração junto ao nosso time. A Intelipost possibilita outras funcionalidades como emissão automática de etiqueta, gestão de despacho otimizada, rastreamento de entregas em tempo real, soluções de reversa e muito mais.
Se você é cliente Intelipost e já possui a integração Intelipost x Via Varejo:
Basta abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando a sua chave API e URL de cotação, e seguir o passo a passo disponibilizado pelo marketplace para configurar a integração.
📢 Dúvidas frequentes
Como realizar abertura de chamado com o marketplace?
Para abrir um chamado é necessário estar logado em sua conta no marketplace. Clique em Suporte -> Abrir novo chamado.
Como realizar integração com o marketplace?
Existem 2 fluxos:
A diferença entre eles é que o Lojista Manual iniciou suas vendas no marketplace de forma manual sem um integrador, pois possui um volume de pedidos ameno. Já o Lojista Integrado possui um volume de pedidos elevado e necessita usar um integrador para gerir a loja.
Como configurar a integração Intelipost com o marketplace?
A configuração da integração ocorre via chamado, consulte a documentação aqui.
Como é calculado o prazo de entrega no marketplace?
Ele é composto por três etapas: tempo de preparo, expedição e transporte.
Tempo de preparo – a maioria das categorias não precisa de preparo para os produtos. Por isso, ele é igual a zero. Com exceção de móveis, onde você pode incluir ou alterar no Portal lojista.
Tempo de expedição – é o tempo que você leva para preparar o envio do produto.
Tempo de transporte – após despachar o pedido, é o tempo que a transportadora leva para entregar ao cliente.
Então, se o tempo de preparo for de 0 dias, o de expedição 1 dia útil e o de transporte 2 dias, o prazo de entrega vai ser de 3 dias.
Qual a diferença entre tempo de preparo e tempo de expedição?
Tempo de preparo é o prazo que o seller tem para produzir o item. Para muitos casos, não é necessário realizar qualquer tipo de confecção nos produtos, portanto não haverá tempo de preparo. O tempo de preparo é aplicável apenas para produtos da categoria Móveis.
Já o tempo de expedição, refere-se ao prazo que o seller tem para separar, embalar, emitir a nota fiscal e despachar o pedido para a transportadora.
Atenção! O tempo de expedição é de 1 dia. É importante lembrar que quanto antes fizer a expedição do produto, mais rápido o cliente receberá o pedido.
Como funciona o prazo de expedição?
É o tempo que o seller tem para separar, embalar, emitir a nota fiscal e despachar o pedido.
Há dois prazos possíveis no marketplace: 1 dia útil para quem usa Envvias e 2 dias úteis quem usa outros serviços logísticos.
Para quais situações a política de frete grátis é aplicada no marketplace?
Desde o dia 16/02/2023, a Via oferece frete grátis nas compras a partir de R$ 69,90 para quem usa Envvias Coleta e/ou Fulfillment. A partir do dia 01/04/2023, a política passa a valer, também, para quem usa a modalidade Postagem Correio e tem centro de distribuição na região Sudeste.
Para participar, a sua loja precisa usar o serviço de logística Envvias, nas modalidades Coleta, Postagem Correio ou Fulfillment. Além disso, é necessário expedir os pedidos em 1 (um) dia útil - saiba mais sobre a mudança no prazo de expedição.
Com a ação, o valor do frete é pago pela sua loja. Mas o marketplace pode arcar com uma porcentagem, conforme a nota no Via Performance. Ou seja, quanto melhor for a sua pontuação nos indicadores de qualidade, maior o desconto no valor do frete.
Saiba mais em: Política de frete grátis | Via Varejo.