Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketplacesMarketplaces
Zoom: Como integrar ao marketplace Zoom
Zoom: Como integrar ao marketplace Zoom

Confira como solicitar a criação de uma conta Intelipost para vender no marketplace Zoom

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 8 meses

O marketplace Zoom tem a possibilidade de anunciar em multicategorias, oferecendo o serviço de intermediador em compras e comparador de preços, com isso, é uma ótima opção para anunciar diferenciais de mercado, como: cashbacks, preços competitivos e vantagens de frete.

Se você NÃO possui um contrato com a Intelipost:

A Intelipost oferece o serviço de cotação de frete sem custo (R$ 0) para os vendedores do marketplace Zoom. A integração com a Zoom contempla o seguinte pacote:

  • Transportadora Correios: métodos PAC e SEDEX já inclusos e configurados para cotação de frete.

  • + 2 transportadoras sem custo: você poderá incluir tabelas de frete de uma transportadora adicional sem custos para cotação de frete.

  • Para adicionar tabelas de frete para mais de 2 transportadoras, há um custo adicional por transportadora e a solicitação de adição de transportadora deve ser feita diretamente à Intelipost.

Entre em contato com a Zoom para solicitar integração com a Intelipost.

Para usufruir de nossas outras funcionalidades como emissão de etiquetas, expedição de pedidos e rastreamento de entregas, será necessário que você entre em contato com o nosso time Comercial para contratar esses módulos. Assim que a criação de sua conta for finalizada, você receberá um e-mail com os dados de acesso e demais orientações sobre como configurar a sua conta. A chave API (API Key) de sua conta será enviada diretamente para a Oi Place para que eles prossigam com a integração.

Se você possui um contrato com a Intelipost:

Nesse caso, é necessário entrar em contato com a Zoom e informar sobre o vínculo a uma conta IP existente. Após a criação da nova conta, deve-se abrir um chamado para Operação MarketPlace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID com os serviços contratados na Intelipost.

Para saber qual o ID da sua conta Intelipost, após realizar o login, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".


📢 Dúvidas frequentes

Como abrir um chamado na Zoom?

É possível realizar a abertura de um ticket no marketplace através do link abaixo:

Entre em contato com a equipe do marketplace através do número: (21) 2529-2009

Onde posso acessar o Seller Center?

Basta acessar a Central do Lojista neste link para ter acesso aos artigos publicados.

Como me cadastrar na Zoom?

Abra uma solicitação em Central do Lojista ou preencha o formulário para contato com o time comercial do marketplace, após isso, a loja passará por uma análise de perfil e seguirá com os próximos passos.

Também é possível contato através do e-mail: comercial@mosaico.com.br

Como é realizada a análise de perfil da loja na Zoom?

Para ter seu cadastro aprovado no marketplace, sua loja deve contemplar os seguintes critérios:

  • CNPJ ativo;

  • CNPJ com mais de 6 meses de constituição;

  • CNPJ com atividade econômica de Comércio relacionadas ao produto vendido pela loja;

  • CNPJ sem falência;

  • CNPJ sem recuperação judicial;

  • Não deve vender produtos ilegais ou falsificados;

  • Não deve vender armas de fogo, munições, animais silvestres ou quaisquer outros proibidos por lei;

  • Ter um e-commerce próprio com cadeado de segurança na URL (Requisito para o modelo de CPC);

  • Não aprovamos (CPC) lojas que fornecem depósito e transferência como forma de pagamento;

Caso a loja não atenda um desses critérios, seu cadastro não será aprovado.

A plataforma trabalha com quais modelos de negócios?

CPC pré-pago: Modelo de redirecionamento para página de e-commerce, é realizado a cobrança automática por clique.

Marketplace: Usuário efetua check-out diretamente na plataforma, é cobrado por comissão de produtos.

Necessita investimento inicial para anunciar no marketplace?

Não há cobrança para anunciar no modelo marketplace. Apenas no modelo de CPC pré pago.

No modelo CPC, a loja possui uma conta na intranet do marketplace com um saldo onde a cada clique que direcionam para o site da loja, é debitado um valor (o valor do clique varia conforme a categoria do produto).

O investimento inicial mínimo é de R$200,00. Não há um investimento mensal fixo.

O lojista poderá investir a qualquer momento nesse modelo, após ativação da loja.

Há necessidade de trabalhar com integradores no Marketplace?

Sim, no modelo de Marketplace a loja precisar ter uma integração com HUBS ou plataformas que a Mosaico também tenha.

Há também a possibilidade de integração via API, sem necessidade de um HUB.

Quais são os integradores homologados no Marketplace?

Quais produtos não são comercializados no marketplace?

Não são comercializados produtos de VITRINE, REMANUFATURADOS e ARMAS BRANCAS ou de FOGO (soco-inglês, facas esportivas, armas de pressão, pistolas, rifles).

Necessita realizar configurações de frete no marketplace após integrar a Intelipost?

Sim, é necessário cadastrar o tempo de manuseio no marketplace, pois influencia no cálculo de frete. O frete deve ser cadastrado em dias úteis para exibição correta aos clientes.

Respondeu à sua pergunta?