Todas as coleções
Marketplaces
Marketplaces
TIFFINS: como criar uma conta Intelipost para vender na marketplace TIFFINS
TIFFINS: como criar uma conta Intelipost para vender na marketplace TIFFINS
Paulo Morais avatar
Escrito por Paulo Morais
Atualizado há mais de uma semana

A Intelipost oferece o serviço de cotação de frete sem custo (R$0,00) para os vendedores do marketplace TIFFINS. Para usufruir de nossas outras funcionalidades como emissão de etiquetas, expedição de pedidos e rastreamento de entregas, será necessário que você entre em contato com o nosso time Comercial para contratar esses módulos.

Clique aqui para preencher o formulário para solicitar essa integração. O preenchimento do formulário é obrigatório mesmo se você já for um cliente da Intelipost e, nesse caso, basta seguir as orientações que chegarão em até 48 horas em seu e-mail.

Se você não tiver um contrato com a Intelipost, o prazo para a criação de uma nova conta é de 48 horas úteis. Assim que a criação de sua conta for finalizada, você receberá um e-mail com os dados de acesso e demais orientações sobre como configurar a sua conta. A API Key (chave API) de sua conta será enviada diretamente para a TIFFINS para que eles prossigam com a integração.

A integração com o TIFFINS possui o seguinte pacote* para a cotação de frete:

  • Transportadora Correios: métodos PAC e SEDEX já inclusos e configurados para cotação de frete

  • + 2 transportadoras sem custo: você poderá incluir tabelas de frete de até duas transportadoras sem custos para cotação de frete

* Para adicionar tabelas de frete para mais do que 2 transportadoras, haverá um custo adicional de R$750,00 por transportadora e a solicitação de adição de transportadora deve ser feita diretamente à Intelipost.

Possui mais de uma loja e gostaria de utilizar apenas uma conta Intelipost para gerenciar as cotações de frete de todas elas?

Nesse caso é necessário que você preencha o formulário para cada CNPJ, utilizando um e-mail diferente para cada CNPJ. Feito isso, abra um chamado para o nosso time de Marketplace solicitando que todas as contas criadas sejam vinculadas ao ID que você desejar.

Para saber qual o ID de sua conta Intelipost, após entrar em sua conta, confira o número que aparecerá no canto superior direito da tela, ao lado do botão "sair".

Você também pode precisar:

Caso você precise saber mais sobre como configuração a cotação de frete consulte esse artigo:

Painel da Intelipost (TMS): tudo sobre o módulo Cotação de Frete

Já se você está com dúvidas de como Cadastrar ou atualizar a Tabela de Frete, consulte este passo a passo:

Como validar se os dados da tabela de frete estão corretos e iniciar o uso dela:

Respondeu à sua pergunta?