Pré-requisito(s): acesso à Intelipost (TMS), estar com o IAM em uso e ativo.
Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).
Tipos de Mensagens:
Please check your email/password and re-enter. Remember that your password may be blocked if entered incorrectly
Tradução: “Por favor, verifique seu e-mail/senha e digite novamente. Lembre-se que sua senha pode ser bloqueada se digitada incorretamente”
Solução: O usuário precisa confirmar o e-mail digitado, pois ele não existe na base.
Please check your email/password and re-enter. Remember that your password may be blocked if entered incorrectly".
Tradução: “Por favor, verifique seu email/senha e digite novamente. Lembre-se que sua senha pode ser bloqueada se digitada incorretamente”
Solução: O usuário precisa confirmar a senha digitada, se continuar digitando incorretamente, a mesma será bloqueada.
If the email address you provided is registered in our system, you will receive a link to reset your password. Please check your email account
Tradução: “ Se o endereço de e-mail fornecido estiver registrado em nosso sistema, você receberá um link para redefinir a sua senha. Por favor, verifique a sua conta de e-mail.”
Solução: O usuário deverá informar o e-mail que está cadastrado no TMS para receber a mensagem com o link para cadastrar a sua nova senha. Se o e-mail digitado estiver incorreto, não receberá o link para a troca de senha. Lembre-se de se não estiver na caixa de entrada, sempre verificar se não foi classificado como spam
Your user has been blocked, contact your administrator to unlock your account.
Tradução : “Seu usuário foi bloqueado, contate seu administrador para desbloquear sua conta”;
Solução: O usuário deverá entrar em contato com o administrador do TMS para que ele acesse o menu Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário - e ao pesquisar usuário, acesse a opção DESBLOQUEAR.
Isto ocorreu devido o usuário ter digitado várias vezes a senha incorreta, acima do parâmetro que foi cadastrado pela empresa no Menu Configuração > Configuração de Segurança.
Se o usuário que foi bloqueado for usuário principal da conta e não tiver outro com a mesma função, a empresa deve acionar a Intelipost para que possamos realizar o desbloqueio.
Your password has expired. You must reset your password to free your access.
Tradução: “Sua senha está expirada. Você deve fazer o reset da senha para ter o acesso.”
Solução 1: Selecionar a opção “ Esqueceu sua senha?”
Ao receber o e-mail com o link para alteração, cadastre nova senha respeitando a regra disponível no Menu Configuração - Configuração de Segurança:
Atualmente temos as 4 Regras ativas:
Deve conter caractere especial (Ex.: !@#$%&*)
Deve conter letra minúscula (Ex.: abcdefg[..])
Deve conter letra maiúscula (Ex.: ABCDEF[...])
Deve conter números. (Ex.: 1234567890)
Solução 2: Caso a empresa não tenha esta prática de alterar a senha regularmente, ou tenha a situação do e-mail genérico da conta da Intelipost, pode ser alterado o prazo de expiração no menu Configuração > Configuração de Segurança no campo - Tempo de expiração da senha (em dias).
You are not allowed to perform this action
Tradução: Você não tem permissão para esta ação.
Solução: O Usuário que tiver acesso ao Menu Gestão de acesso deverá acessar:
Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Usuários → Identificar o usuário (e-mail ou nome)
Clicar em Editar
Verificar o grupo que o usuário está cadastrado
Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Grupos
Identificar se o Módulo está ou não liberado para o grupo que o usuário está cadastrado
Como solucionar:
Se a tela/recurso não estiver liberada, para o grupo do usuário, o gestor deverá realizar a análise se deve liberar ou não e efetuar os ajustes necessários habilitando o campo;
Se a tela/recurso estiver devidamente liberada no grupo, deve-se excluir os acessos da tela/módulo reclamado do grupo e salvar;
na sequência, incluir novamente os acessos desta tela/módulo no grupo do usuário e salvar;
solicitar ao usuário a limpeza de cache do navegador e acessar novamente;
Com estes passos acima, a situação deve estar resolvida.
Se ainda assim persistir, por favor entre em contato com a Intelipost para que o time de suporte possa avaliar.
Seu token expirou, faça login novamente
Solução 1: Excesso de Usuários na plataforma
Solicitar ao Gestor do TMS que realize a revisão dos acessos através do Menu Gestão de Acesso > Gerenciar usuários e permaneça em tela do TMS somente os usuários que devam realmente utilizar o sistema, e excluir os que não usam mais. Assim permitirá a liberação de nossos usuários para serem cadastrados;
Confirmar com a Intelipost o total de usuários permitidos para a inclusão na ferramenta;
Após esta confirmação, acessar Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário - localizar o usuário e selecionar EXCLUIR;
Incluir novamente o usuário via TMS (Acessar Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário > Incluir Usuário).
Solução 2: Regularizar o Usuário Master (Inativo ou Excluído) do TMS
O Usuário Master da conta pode ter sido desativado ou excluído da conta acidentalmente, para isto somente outro Usuário Master poderá habilitar ou incluir novamente;
Acessar o menu Gestão de Acesso > Gerenciar Usuários > Identifique o Usuário (e-mail ou nome);
Opção Ativo;
Para o usuário INATIVO, esta opção estará desabilitada (em cinza);
Ou Incluir Novo Usuário caso tenha sido excluído;
Caso a empresa não tenha outro usuário Master, por favor entre em contato com a Intelipost informando a situação para que o suporte possa recuperar os acessos.
Your user is disabled, contact your administrator for more information
Tradução: Seu usuário está inativo, entre em contato com o administrador para mais informações.
Solução:
Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Usuários → Identificar o usuário (email ou nome)
Opção Ativo
Selecionar a opção Ativo para que o usuário volte a acessar o TMS (deixar em verde)
User e-mail exist please contact your admin
Tradução: Este email já existe cadastrado, por favor contate o administrador
O que significa esta mensagem?
O usuário que tem permissão no Menu está tentando incluir um e-mail que já consta na relação da sua empresa no TMS.
Neste momento, somente podemos ter um usuário com um único e-mail atrelado ao client ID da sua empresa ou empresas que possuem contrato com a Intelipost.
Solução:
Revisar esta inclusão do e-mail, lembrando que o e-mail do USER ADMIN não aparece na relação do TMS, mas ele já está incluído;
Verificar a possibilidade de utilizar o e-mail ALIAS se realmente o usuário necessitar de mais de 1 e-mail para acesso às contas. Esta liberação é com a áreas de Segurança da empresa do cliente.
General Expection
Tradução: Erro genérico
O que significa esta mensagem?
O usuário está tentando realizar o login e o sistema apresenta mensagem genérica.
Como verificar:
Após o usuário digitar email e senha
Usuário poderá receber a mensagem de erro Genérico, que chamamos de General Expection
Como solucionar:
Solicitar o usuário aguardar 1 minuto
Realizar um novo login
Não é uma mensagem de acesso bloqueado para realizar o desbloqueio via TMS