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Principais mensagens de erro ao logar no TMS Intelipost

Aqui você encontra as principais mensagens de erro no TMS Intelipost e quais as sugestões para resolver.

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Escrito por Flavia da Silva Santos
Atualizado há mais de 2 anos

Pré-requisito(s): acesso à Intelipost (TMS), estar com o IAM em uso e ativo.

Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).

Tipos de Mensagens:


Please check your email/password and re-enter. Remember that your password may be blocked if entered incorrectly

Tradução: “Por favor, verifique seu e-mail/senha e digite novamente. Lembre-se que sua senha pode ser bloqueada se digitada incorretamente”

Solução: O usuário precisa confirmar o e-mail digitado, pois ele não existe na base.


Please check your email/password and re-enter. Remember that your password may be blocked if entered incorrectly".

Tradução: “Por favor, verifique seu email/senha e digite novamente. Lembre-se que sua senha pode ser bloqueada se digitada incorretamente”

Solução: O usuário precisa confirmar a senha digitada, se continuar digitando incorretamente, a mesma será bloqueada.


If the email address you provided is registered in our system, you will receive a link to reset your password. Please check your email account

Tradução: “ Se o endereço de e-mail fornecido estiver registrado em nosso sistema, você receberá um link para redefinir a sua senha. Por favor, verifique a sua conta de e-mail.”

Solução: O usuário deverá informar o e-mail que está cadastrado no TMS para receber a mensagem com o link para cadastrar a sua nova senha. Se o e-mail digitado estiver incorreto, não receberá o link para a troca de senha. Lembre-se de se não estiver na caixa de entrada, sempre verificar se não foi classificado como spam


Your user has been blocked, contact your administrator to unlock your account.

Tradução : “Seu usuário foi bloqueado, contate seu administrador para desbloquear sua conta”;

Solução: O usuário deverá entrar em contato com o administrador do TMS para que ele acesse o menu Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário - e ao pesquisar usuário, acesse a opção DESBLOQUEAR.

Isto ocorreu devido o usuário ter digitado várias vezes a senha incorreta, acima do parâmetro que foi cadastrado pela empresa no Menu Configuração > Configuração de Segurança.

Se o usuário que foi bloqueado for usuário principal da conta e não tiver outro com a mesma função, a empresa deve acionar a Intelipost para que possamos realizar o desbloqueio.


Your password has expired. You must reset your password to free your access.

Tradução: “Sua senha está expirada. Você deve fazer o reset da senha para ter o acesso.”

Solução 1: Selecionar a opção “ Esqueceu sua senha?”

Ao receber o e-mail com o link para alteração, cadastre nova senha respeitando a regra disponível no Menu Configuração - Configuração de Segurança:

Atualmente temos as 4 Regras ativas:

  • Deve conter caractere especial (Ex.: !@#$%&*)

  • Deve conter letra minúscula (Ex.: abcdefg[..])

  • Deve conter letra maiúscula (Ex.: ABCDEF[...])

  • Deve conter números. (Ex.: 1234567890)

Solução 2: Caso a empresa não tenha esta prática de alterar a senha regularmente, ou tenha a situação do e-mail genérico da conta da Intelipost, pode ser alterado o prazo de expiração no menu Configuração > Configuração de Segurança no campo - Tempo de expiração da senha (em dias).


You are not allowed to perform this action

Tradução: Você não tem permissão para esta ação.

Solução: O Usuário que tiver acesso ao Menu Gestão de acesso deverá acessar:

  • Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Usuários → Identificar o usuário (e-mail ou nome)

  • Clicar em Editar

  • Verificar o grupo que o usuário está cadastrado

  • Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Grupos

  • Identificar se o Módulo está ou não liberado para o grupo que o usuário está cadastrado

Como solucionar:

  • Se a tela/recurso não estiver liberada, para o grupo do usuário, o gestor deverá realizar a análise se deve liberar ou não e efetuar os ajustes necessários habilitando o campo;

  • Se a tela/recurso estiver devidamente liberada no grupo, deve-se excluir os acessos da tela/módulo reclamado do grupo e salvar;

    • na sequência, incluir novamente os acessos desta tela/módulo no grupo do usuário e salvar;

    • solicitar ao usuário a limpeza de cache do navegador e acessar novamente;

  • Com estes passos acima, a situação deve estar resolvida.

  • Se ainda assim persistir, por favor entre em contato com a Intelipost para que o time de suporte possa avaliar.


Seu token expirou, faça login novamente

Solução 1: Excesso de Usuários na plataforma

  • Solicitar ao Gestor do TMS que realize a revisão dos acessos através do Menu Gestão de Acesso > Gerenciar usuários e permaneça em tela do TMS somente os usuários que devam realmente utilizar o sistema, e excluir os que não usam mais. Assim permitirá a liberação de nossos usuários para serem cadastrados;

  • Confirmar com a Intelipost o total de usuários permitidos para a inclusão na ferramenta;

  • Após esta confirmação, acessar Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário - localizar o usuário e selecionar EXCLUIR;

  • Incluir novamente o usuário via TMS (Acessar Gestão de Acesso > Gerenciar Usuário > Incluir Usuário).

Solução 2: Regularizar o Usuário Master (Inativo ou Excluído) do TMS

  • O Usuário Master da conta pode ter sido desativado ou excluído da conta acidentalmente, para isto somente outro Usuário Master poderá habilitar ou incluir novamente;

  • Acessar o menu Gestão de Acesso > Gerenciar Usuários > Identifique o Usuário (e-mail ou nome);

  • Opção Ativo;

  • Para o usuário INATIVO, esta opção estará desabilitada (em cinza);

  • Ou Incluir Novo Usuário caso tenha sido excluído;

  • Caso a empresa não tenha outro usuário Master, por favor entre em contato com a Intelipost informando a situação para que o suporte possa recuperar os acessos.


Your user is disabled, contact your administrator for more information

Tradução: Seu usuário está inativo, entre em contato com o administrador para mais informações.

Solução:

  • Acessar o Menu Gestão de Acesso → Gerenciar Usuários → Identificar o usuário (email ou nome)

  • Opção Ativo

  • Selecionar a opção Ativo para que o usuário volte a acessar o TMS (deixar em verde)


User e-mail exist please contact your admin

Tradução: Este email já existe cadastrado, por favor contate o administrador

O que significa esta mensagem?

O usuário que tem permissão no Menu está tentando incluir um e-mail que já consta na relação da sua empresa no TMS.

Neste momento, somente podemos ter um usuário com um único e-mail atrelado ao client ID da sua empresa ou empresas que possuem contrato com a Intelipost.

Solução:

  • Revisar esta inclusão do e-mail, lembrando que o e-mail do USER ADMIN não aparece na relação do TMS, mas ele já está incluído;

  • Verificar a possibilidade de utilizar o e-mail ALIAS se realmente o usuário necessitar de mais de 1 e-mail para acesso às contas. Esta liberação é com a áreas de Segurança da empresa do cliente.

General Expection

Tradução: Erro genérico

O que significa esta mensagem?

O usuário está tentando realizar o login e o sistema apresenta mensagem genérica.

Como verificar:

  • Após o usuário digitar email e senha

  • Usuário poderá receber a mensagem de erro Genérico, que chamamos de General Expection

Como solucionar:

  • Solicitar o usuário aguardar 1 minuto

  • Realizar um novo login

  • Não é uma mensagem de acesso bloqueado para realizar o desbloqueio via TMS

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