Veja as melhorias implementadas no segundo trimestre de 2022
Paulo Morais avatar
Escrito por Paulo Morais
Atualizado há mais de uma semana

Pensando em melhorar cada vez mais os nossos produtos e oferecer a melhor experiência para você, separamos as principais atualizações que foram feitas nos módulos da Intelipost recentemente. Vem conferir!

Acesso rápido:

Vamos lá?

1. Reenvio de pré-lista de postagens

Com ela, você ganha autonomia no reenvio dos seus pedidos em uma nova pré-lista de postagem.

Como funciona?
Sempre que for necessário reenviar um pedido para uma de suas transportadoras, acesse a tela de pré-lista de postagem e insira os pedidos a serem reenviados.

Com isso, o nosso sistema irá desvincular os pedidos a serem reenviamos e inseri-los em uma nova pré-lista de postagem, tudo de forma prática.

Confira mais detalhes nesse link

2. Auditoria 2.0 de Faturas da Intelipost

Ele foi criado para empresas que desejam otimizar seus custos com logística por meio da identificação de divergências entre os custos de frete (custo prometido por cotação versus custo efetivo - o que foi cobrado de fato pelas transportadoras)

Além disso, estamos trabalhando em melhorias para que a sua experiência seja ainda melhor. Confira algumas mudanças que realizamos nos últimos meses:

  • Compartilhamento de documentos fiscais via FTP (cliente ou transportadora)

  • Resgate das informações diretamente dos pedidos em nosso sistema (sem a necessidade de preenchimento de planilha)

  • Possibilidade de envio de PREFAT via FTP para a transportadora

  • Entre outros!

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time comercial e faça uma demonstração gratuita :)

3. Nova Consulta dos Status dos Pedidos

Criamos uma nova funcionalidade dentro do nosso TMS para dar visibilidade a atualização dos seus pedidos, por transportadora e serviço, com um layout ainda mais sofisticado.

Como acessar a nova tela?

Basta clicar no módulo Entregas > Status de Rastreamento. Veja a seguir como ficou:

4. Lançamento do Módulo de Reversa com Transportadoras

Já pensou como processos de trocas e devoluções podem impactar as vendas do seu e-commerce?

De acordo com a pesquisa da Jupiter, 40% dos compradores não compram online devido à dificuldade de devolução. Este cenário pode impactar nas suas vendas caso não utilize uma boa logística reversa no seu negócio.

Por isso, para ajudar empresas a otimizar custos e melhorar a conversão de vendas, anunciamos nosso novo módulo de reversa com integração com diversas transportadoras do mercado, além dos Correios.

Confira as principais novidades no módulo:

  • Consultar os seus pedidos Reversa e entregas em um só lugar;

  • Gerar e renovar a autorização de postagem ou coleta realizada com diversas transportadoras;

  • Integrar pedidos de reversa com transportadoras em sua conta Intelipost;

  • Criar novos pedidos de Reversa;

  • Entre outras novidades.

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de consultores e faça uma demonstração gratuita.

5. Login único SSO (Single Sign On)

Atualmente se fala cada vez mais sobre segurança e proteção de dados na internet. Devido a inúmeros casos de vazamentos recordes de senhas e informações que ocorrem por toda a internet.

A solução é simples: Login com Microsoft! Agora, tanto o administrador e demais usuários da sua conta Intelipost, não precisam mais compartilhar senhas de acesso ao TMS. Com a nova funcionalidade, a sua conta estará vinculada à conta sua conta Microsoft!

6. SmartAdapter (via IPlink)

Por questões de segurança, alguns clientes não conseguem se conectar com as nossas APIs, pois precisam utilizar uma chave própria chave de API. Pensando nisso, desenvolvemos um aplicativo de instalação Plug & Play, onde é possível preencher as informações necessárias para conexão direto da nossa plataforma. Nove clientes já estão utilizando a funcionalidade.

Agora, queremos evoluir para possibilitar que sejam editadas também as configurações do aplicativo, além de melhorar a descrição e ajudar no preenchimento da segunda tela.

7. Integração VTEX

Desenvolvemos um aplicativo de instalação Plug & Play: com apenas um clique, é possível conectar o e commerce com a Intelipost.

Após essa integração, verificamos uma redução de 98% no tempo de integração dos pedidos. Para ficar ainda melhor, a instalação, mesmo manual, é super simples e pode ser feita diretamente pela nossa plataforma.

Respondeu à sua pergunta?