Como criar uma regra de eventos para recalcular a previsão de entrega da transportadora

Veja como flexibilizar o calculo de previsão de entrega da transportadora de acordo com o início do processo de entrega.

Henrique Schmalz avatar
Escrito por Henrique Schmalz
Atualizado há mais de uma semana

Motivo: esse artigo mostra como re-calcular a previsão de entrega da transportadora, a partir de um determinado status para que tenhamos a previsão de entrega calculada corretamente.

Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS), Tabelas de frete configuradas nos métodos de envio.

Ferramenta(s): Painel da Intelipost (https://secure.intelipost.com.br/login).

Sabemos que existem cenários onde a performance de entrega só deveria ser contada a partir de um status específico, como o status Objeto postado no caso do Correios.

Neste artigo te ensinamos a como configurar uma regra de evento que permite que o cálculo de previsão de entrega da transportadora seja feito utilizando um evento diferente do Despachado como base.

1. Realize o login em sua conta do TMS e acesse a tela regras de eventos. Para isso, siga o seguinte caminho:

Menu > Entregas > Configuração > Regras de eventos

2. Clique em adicionar nova regra.

3. Insira um nome na nova regra, sugerimos que coloque um nome que descreva o objetivo dela, isso vai facilitar o gerenciamento das suas regras futuramente. O campo período de validade é o único campo não obrigatório, portanto, se você deixar esse campo vazio a regra permanecerá ativa até que você a desative manualmente.

4. Selecione a ação de re-calcular previsão de entrega.

5. Selecione a condição Evento entrando e depois selecione qual o status que será utilizado como base para o re-cálculo de previsão de entrega da transportadora. Sugerimos que utilize sempre micro status ou eventos base para determinar qual é o status que será utilizado.

6. Caso possuam eventos diferentes entre as suas transportadoras, recomendo utilizar a condição de Métodos de envio e criar uma regra para cada transportadora.

Respondeu à sua pergunta?