Como iniciar o processo de contratação deste serviço?
Para poder utilizar e se beneficiar desta integração alguns pré-requisitos são necessários para que tanto a Intelipost quanto a Total Express tenham os contratos de serviços estabelecidos para que a integração entre os sistemas possam operar corretamente:
O cliente deverá possuir um contrato de serviços com a Intelipost e ter uma conta ativa em nosso ambiente (TMS);
Ter um contrato de serviços firmado com a transportadora Total Express para a utilização dos serviços de integração;
Ter os serviços de frete/tabelas negociados com a Total Express e incluir via Painel TMS Nova Tabela de Frete e Nova Transportadora;
Iniciando o processo de integração com a Total Express
Acessar o Painel do TMS e clicar no menu Integrações
Clicar no botão "Instalar" do aplicativo Total Express
Passo 1 - Ao abrir a tela de instalação será apresentado a tela abaixo:
Para começar a instalação é necessário que você já tenha em mãos as suas credenciais fornecidas pela transportadora Total Express. Elas serão necessárias em dois momentos da integração, como: verificação da autenticidade das credenciais envio dos pedidos para o sistema da Total Express
Esses dados você recebe logo após a contratação do serviço com a TOTAL. Caso não tenha recebido, solicite os dados através do link https://totalexpress.com.br/suporte/ ou com o seu contato responsável.
Usuário API SmartLabel: exemplo: user_lojasX.
Senha API SmartLabel: exemplo: 123senhalojasX
Após preencher os campos, clique em Validar antes de prosseguir a instalação.
Passo 2 - Tela de configurações de remetente ID
Nessa etapa você precisará configurar os valores de remetente ID para cada Centro de Distribuição configurado na sua conta e Tipo de serviço acordado com a transportadora. Esses IDs são controlados e definidos pela Total Express durante o seu processo de contrato com a transportadora e devem ser obtidos diretamente com o suporte da Total Express.
Passo 3 - Tela de configurações de envio
Nessa tela iremos configurar a forma de envio dos pedidos para a TOTAL EXPRESS. Os campos de configuração de envio já virão preenchidos com o padrão recomendado pela Intelipost, sendo possível alterar caso tenha necessidade especifica. As descrições dos campos são:
Status para enviar pedido(PLP): Por padrão os macro status do pedido que podem ser enviados para a transportadora são: CRIADO(primeiro status do pedido na Intelipost), PRONTO PARA DESPACHO e DESPACHADO.
Status após o envio: Nesse campo é definido o status do pedido logo após do envio para a transportadora(PLP) por padrão recomenda-se ficar DESPACHADO
Opção de envio: Por padrão vem selecionado "Na criação do pedido" que significa que o pedido será enviado para a transportadora no momento que atingir o status selecionado no primeiro campo.
Exemplo: Se no primeiro campo estiver configurado para CRIADO, assim que o pedido chegar na Intelipost ele será enviado para a transportadora(PLP).
A outra opção seria o envio por horários específicos, com essa configuração os pedidos ficam acumulados e somente vão para a transportadora no(s) horário(s) selecionado(s).Exemplo: Se nesse campo estiver selecionado apenas o horário das 11:00, o pedido que chegou na Intelipost às 09:00 somente será enviado para a transportadora(PLP) às 11:00.
Passo 4 - Contatos da transportadora
Nessa etapa solicitamos as informações do contato responsável pela sua conta na transportadora, com essas informações iremos direcionar um e-mail contendo as credencias de acesso da Intelipost para a transportadora. Você também receberá uma cópia desse e-mail.
Passo 5 - Credenciais de atualização para a transportadora
Nessa etapa são apresentados os mesmos dados enviados por e-mail na etapa anterior.
Caso necessário, é possível copiar as informações e enviar diretamente à transportadora.
Nesse momento a integração já está realizada e você pode enviar os seus pedidos que eles irão para a TotalExpress, para receber as ocorrências de rastreamento basta apenas a configuração das credenciais acima pela transportadora.
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