Integração com a Jadlog
V
Escrito por Vinicius Cipriano Klein
Atualizado há mais de uma semana

Como iniciar o processo de contratação deste serviço?

Para poder utilizar e se beneficiar desta integração alguns pré-requisitos são necessários para que tanto a Intelipost quanto a Jadlog tenham os contratos de serviços estabelecidos para que a integração entre os sistemas possam operar corretamente:

  1. O cliente deverá possuir um contrato de serviços com a Intelipost e ter uma conta ativa em nosso ambiente (TMS);

  2. Ter um contrato de serviços firmado com a transportadora Jadlog para a utilização dos serviços de integração;

  3. Ter os serviços de frete/tabelas negociados com a Jadlog e incluir via Painel TMS Nova Tabela de Frete e Nova Transportadora;

Iniciando o processo de integração com a Jadlog

Acessar o Painel do TMS e clicar no menu Integrações

Clicar no botão "Instalar" do aplicativo Jadlog

Passo 1 - Ao abrir a tela de instalação será apresentado a Configuração da transportadora:

Para começar a instalação é necessário que você já tenha em mãos alguns dados de configuração que devem ser obtidos com a transportadora:

  • Token de acesso à API da Jadlog: Deve ser solicitado à transportadora e é utilizado para fazer o envio das PLPs para a Jadlog.

  • Conta Corrente: Conta informada pela Jadlog caso o cliente possua

  • Tipo de Coleta:  o tipo de coleta que foi alinhado com a Jadlog no momento do contrato.

  • Código do Cliente: Seu código dentro da Jadlog.

  • Código da Franquia: Franquia que te atende na Jadlog.

  • CNPJ do Centro de Distribuição Remetente: CNPJ do Centro de Distribuição que será configurado para envio dos pedidos. Atualmente será possível o envio apenas a partir de um centro de distribuição.

  • Modalidade: Código numérico da modalidade de entrega definido na Jadlog. Atualmente deve ser preenchido com uma das opções abaixo:

    • 3 (.PACKAGE)

    • 9 (.COM)

Esses dados você recebe logo após a contratação do serviço com a Jadlog. Caso não possua esses dados, entre em contato com a transportadora em https://www.jadlog.com.br/jadlog/atendimento.

Uma vez que tenha estes dados em mãos, poderá continuar com a instalação selecionando qual o centro de distribuição deseja na caixa de seleção para configuração

Ao adicionar um centro de distribuição, você terá um resumo dos dados e poderá seguir com a configuração clicando no botão Configuração, caso não seja o centro de distribuição que deseja configurar, basta clicar no botão Excluir e selecionar um novo.

Ao clicar no botão Configurações, será apresentado na tela os campos para o preenchimento dos dados de configuração, é possível adicionar outros centros de distribuição, basta selecionar e adicionar:

Os campos Conta Corrente, Tipo de Coleta, Código do Cliente, Código da franquia e Modalidade são apresentados desabilitados pois é necessário realizar a validação do Token fornecido pela Jadlog.

Para a validação, basta preencher o campo Token e clicar no botão Validar.

Se o Token fornecido for válido, os campos Conta Corrente, Tipo de Coleta, Código do Cliente, Código da franquia e Modalidade serão desbloqueados.

Os campos obrigatórios devem ser preenchidos e ao clicar no botão Próximo no canto inferior direito da tela, será direcionado para a tela de configurações de envio.

Passo 2 - Tela de configurações de envio

Nessa tela iremos configurar a forma de envio dos pedidos para a Jadlog. Os campos de configuração de envio já virão preenchidos com o padrão recomendado pela Intelipost, sendo possível alterar caso tenha necessidade específica. As descrições dos campos são:

  1. Status para enviar pedido(PLP): Por padrão os macro status do pedido que podem ser enviados para a transportadora são: CRIADO(primeiro status do pedido na Intelipost), PRONTO PARA DESPACHO e DESPACHADO.

  2. Status após o envio: Nesse campo é definido o status do pedido logo após do envio para a transportadora (PLP) por padrão recomenda-se ficar DESPACHADO

  3. Opção de envio: Por padrão vem selecionado "Na criação do pedido" que significa que o pedido será enviado para a transportadora no momento que atingir o status selecionado no primeiro campo.
    Exemplo: Se no primeiro campo estiver configurado para CRIADO, assim que o pedido chegar na Intelipost ele será enviado para a transportadora(PLP).

    A outra opção seria o envio por horários específicos, com essa configuração os pedidos ficam acumulados e somente vão para a transportadora no(s) horário(s) selecionado(s).

    Exemplo: Se nesse campo estiver selecionado apenas o horário das 11:00, o pedido que chegou na Intelipost às 09:00 somente será enviado para a transportadora(PLP) às 11:00.

Passo 3 - Contatos da transportadora

Nessa etapa solicitamos as informações do contato responsável pela sua conta na transportadora, com essas informações iremos direcionar um e-mail contendo as credenciais de acesso da Intelipost para a transportadora. Você também receberá uma cópia desse e-mail.

Passo 4 - Credenciais de atualização para a transportadora

Nesta etapa são apresentados os mesmos dados enviados por e-mail na etapa anterior.
Caso necessário, é possível copiar as informações e enviar diretamente à transportadora.

Passo 5 - Concluído

Nesse momento a integração já está realizada e você pode enviar os seus pedidos que irão para a Jadlog e o rastreamento será recebido aqui na Intelipost.

Nesta etapa pode ser fornecido um feedback sobre o processo de instalação que acabou de ser realizado, esse feedback é fundamental para que possamos melhorar cada vez mais sua experiência com nossos produtos.

Contato dos times de suporte e atendimento


Respondeu à sua pergunta?