Como iniciar o processo de contratação deste serviço?
Para poder utilizar e se beneficiar desta integração alguns pré-requisitos são necessários para que tanto a Intelipost quanto a transportadora que utiliza o SSW tenham os contratos de serviços estabelecidos para que a integração entre os sistemas possam operar corretamente:
O cliente deverá possuir um contrato de serviços com a Intelipost e ter uma conta ativa em nosso ambiente (TMS);
Ter um contrato de serviços firmado com a transportadora da lista abaixo para a utilização dos serviços de integração via Intelipost x SSW:
Expanda para visualizar as Transportadoras SSW:
Expanda para visualizar as Transportadoras SSW:
Accert Logítisca
Aceville
Aliança
All Cargo
Arlete Transportes
Atual Cargas
Aviões Transportes
Azure log
Bauer
Bomfim
Brasil Web
Bros Transsul
Camilo dos Santos
Capivari Log
Capretti Transporte
Carvalima Transportes
CF Transporte e Logistica
Ciriaco
CW3
DELPS
Deycon
Diálogo
Direcional
DoValle
Dominalog
E-Lyon
Em Frente Transportes
Entrega Já
Esmeralda
Eucatur
ExLOG Transportes
Expresso Bom Sucesso
Farrapos
Favorita
FCB Transportes
FEC Logística
FITLOG
FrontLog
Gao.Log
GIC
Gobor
Invicta
Is Entrega
Jakt
Jeolog Transportes
JKM Transportes
JKMLog
JM Transportes
Jusan Logistica
KR Log
LC Encomendas
LegaLog
Leofran Transportes
Linos Express Transportes
LMS
Log+ Transportes
Logcol
Luz Transportes
Maex Brasil
Mandala Transportes
Mandou Chegou
Manhattan
MIG Transportes
MindLog
MMA Cargas
Moovelog
MOS Logística
Mosca
Nativa Transportes
Nova Era
NWF
Pacífico Log
Pizzatolog
PLIMOR
Prime Express
Primeira do nordeste
Proativa
Rapido Paulistana
Rede Sul
Reunidas
Rio Vermelho
Rispa Transportes
RIT
Rizza log
RNE Transportes
Rodo Star
Rodogarcia
Rodomais
Rodomaxlog
Rodomix
Rohnes Transportes
RS Transportes
RVR LOG
Sajob
SAL Express
Shaolin Transportes
Sinal Verde
SKU Cargo
SKY RIO
Soul Transportes
Sousa Pires Transportes
STL Transportes
Sudoeste Transportes
Sul Cargas
TDB
Tecnolog
TG Transportes
TJB Transporte e Logística
Tomasi
Transbarbosa
Transcapitais
Transcarneiro
Transcherrer
TransGoss
TransGustavo
Transjane
Transportadora Americana (TA)
Transporte Generoso
Transrefer
Transtudo
TSG LOG
TSL
TW Transportes
Use Transportes
VHZ Transporte
Via Pajuçara
Viação Aguia Branca
Vigg Log
VLOG
VS Express
Zanotelli
3. Ter os serviços de frete/tabelas negociados com a transportadora do SSW e incluir via Painel TMS Nova Tabela de Frete e Nova Transportadora;
Iniciando o processo de integração com uma transportadora que utiliza o SSW:
a. Acessar o Painel do TMS;
b. Clicar no menu Integrações;
c. Encontrar a transportadora desejada
(utilizarei a RVRLOG como exemplo em todo processo):
Clicar no botão "Instalar" do aplicativo RVR LOG, por exemplo:
Passo 1 - Ao abrir a tela de instalação será apresentada a tela abaixo:
Para começar a instalação é necessário que você já tenha em mãos as suas credenciais fornecidas pela transportadora do SSW escolhida. O preenchimento de todos os campos é obrigatório.
Elas serão necessárias em dois momentos da integração, como: verificação da autenticidade das credenciais envio dos pedidos para o sistema da transportadora via SSW.
⚠️ Importante ⚠️
As credenciais devem ser fornecidas pela transportadora e a mesma deve liberar o seu CNPJ para que a validação seja feita com sucesso.
Se a transportadora enviar as credenciais mas não liberar seu CNPJ, ocorrerá um erro na validação das credenciais e não será possível seguir com a instalação da transportadora.
Esses dados você recebe logo após a contratação do serviço com a transportadora. Caso não tenha recebido, solicite os dados através do portal da transportadora ou com o seu contato responsável.
Usuário de acesso à API SSW
Exemplo: user_lojasX.
Senha de acesso à API SSW
Exemplo: 123senhalojasX
Domínio
Escolha um dentre o(s) domínio(s) listado(s). Exemplo: RV1
CNPJ de origem
Informe o CNPJ que você tem o cadastro na transportadora
Após preencher os campos, clique em Validar antes de prosseguir a instalação.
Passo 2 - Tela de configurações de envio (PLP)
Nessa tela iremos configurar a forma de envio dos pedidos para a transportadora do SSW. Os campos de configuração de envio já virão preenchidos com o padrão recomendado pela Intelipost, sendo possível alterar caso tenha necessidade específica. As descrições dos campos são:
Status para enviar pedido(PLP): Por padrão os macro status do pedido que podem ser enviados para a transportadora são: CRIADO (primeiro status do pedido na Intelipost), PRONTO PARA DESPACHO e DESPACHADO.
Status após o envio: Nesse campo é definido o status do pedido logo após do envio para a transportadora(PLP) por padrão recomenda-se ficar DESPACHADO
Opção de envio: Por padrão vem selecionado "Na criação do pedido" que significa que o pedido será enviado para a transportadora no momento que atingir o status selecionado no primeiro campo.
Exemplo: Se no primeiro campo estiver configurado para CRIADO, assim que o pedido chegar na Intelipost ele será enviado para a transportadora (PLP).
A outra opção seria o envio por horários específicos, com essa configuração os pedidos ficam acumulados e somente vão para a transportadora no(s) horário(s) selecionado(s).
Exemplo: Se nesse campo estiver selecionado apenas o horário das 11:00, o pedido que chegou na Intelipost às 09:00 somente será enviado para a transportadora (PLP) às 11:00.
Passo 3 - Contatos da transportadora
Nessa etapa solicitamos as informações do contato responsável pela sua conta na transportadora, com essas informações iremos direcionar um e-mail contendo as credenciais de acesso da Intelipost para a transportadora. Você também receberá uma cópia desse e-mail.
Passo 4 - Credenciais de atualização para a transportadora
Nessa etapa são apresentados os mesmos dados enviados por e-mail na etapa anterior.
Caso necessário, é possível copiar as informações e enviar diretamente à transportadora.
Nesse momento a integração já está realizada e você pode enviar os seus pedidos que eles irão para a transportadora do SSW. Para receber as ocorrências de rastreamento basta apenas a configuração das credenciais acima pela transportadora.
Passo 5 - Tabela de frete
Caso deseje adicionar as tabelas de frete dessa transportadora, nessa tela, seleciona a opção Sim em Deseja adicionar tabela de frete? e preencha o formulário com os dados necessários:
Após preencher todas as informações necessárias, clique no botão Próximo.
Feito isso, seu ticket será aberto, um email será enviado para você e também uma mensagem irá aparecer com o número do ticket aberto para nossos times internos. Veja o exemplo abaixo:
Passo 6 - Finalização e Feedback
Ao chegar nesse passo com sucesso você já está apto a utilizar a transportadora escolhida.
Seu feedback é muito importante para nós, agradecemos pelo seu tempo em respondê-lo, são apenas 4 perguntas:
Contato dos times de suporte e atendimento