Integração com transportadoras SSW

Comunicação de coleta e rastreio com transportadoras que utilizam o SSW

D
Escrito por Diogo Souza
Atualizado há mais de uma semana

Como iniciar o processo de contratação deste serviço?

Para poder utilizar e se beneficiar desta integração alguns pré-requisitos são necessários para que tanto a Intelipost quanto a transportadora que utiliza o SSW tenham os contratos de serviços estabelecidos para que a integração entre os sistemas possam operar corretamente:

  1. O cliente deverá possuir um contrato de serviços com a Intelipost e ter uma conta ativa em nosso ambiente (TMS);

  2. Ter um contrato de serviços firmado com a transportadora da lista abaixo para a utilização dos serviços de integração via Intelipost x SSW:

Expanda para visualizar as Transportadoras SSW:

Accert Logítisca

Aceville

Aliança

All Cargo

Arlete Transportes

Atual Cargas

Aviões Transportes

Azure log

Bauer

Bomfim

Brasil Web

Bros Transsul

Camilo dos Santos

Capivari Log

Capretti Transporte

Carvalima Transportes

CF Transporte e Logistica

Ciriaco

CW3

DELPS

Deycon

Diálogo

Direcional

DoValle

Dominalog

E-Lyon

Em Frente Transportes

Entrega Já

Esmeralda

Eucatur

ExLOG Transportes

Expresso Bom Sucesso

Farrapos

Favorita

FCB Transportes

FEC Logística

FITLOG

FrontLog

Gao.Log

GIC

Gobor

Invicta

Is Entrega

Jakt

Jeolog Transportes

JKM Transportes

JKMLog

JM Transportes

Jusan Logistica

KR Log

LC Encomendas

LegaLog

Leofran Transportes

Linos Express Transportes

LMS

Log+ Transportes

Logcol

Luz Transportes

Maex Brasil

Mandala Transportes

Mandou Chegou

Manhattan

MIG Transportes

MindLog

MMA Cargas

Moovelog

MOS Logística

Mosca

Nativa Transportes

Nova Era

NWF

Pacífico Log

Pizzatolog

PLIMOR

Prime Express

Primeira do nordeste

Proativa

Rapido Paulistana

Rede Sul

Reunidas

Rio Vermelho

Rispa Transportes

RIT

Rizza log

RNE Transportes

Rodo Star

Rodogarcia

Rodomais

Rodomaxlog

Rodomix

Rohnes Transportes

RS Transportes

RVR LOG

Sajob

SAL Express

Shaolin Transportes

Sinal Verde

SKU Cargo

SKY RIO

Soul Transportes

Sousa Pires Transportes

STL Transportes

Sudoeste Transportes

Sul Cargas

TDB

Tecnolog

TG Transportes

TJB Transporte e Logística

Tomasi

Transbarbosa

Transcapitais

Transcarneiro

Transcherrer

TransGoss

TransGustavo

Transjane

Transportadora Americana (TA)

Transporte Generoso

Transrefer

Transtudo

TSG LOG

TSL

TW Transportes

Use Transportes

VHZ Transporte

Via Pajuçara

Viação Aguia Branca

Vigg Log

VLOG

VS Express

Zanotelli

3. Ter os serviços de frete/tabelas negociados com a transportadora do SSW e incluir via Painel TMS Nova Tabela de Frete e Nova Transportadora;

Iniciando o processo de integração com uma transportadora que utiliza o SSW:

a. Acessar o Painel do TMS;

b. Clicar no menu Integrações;

c. Encontrar a transportadora desejada

(utilizarei a RVRLOG como exemplo em todo processo):

Clicar no botão "Instalar" do aplicativo RVR LOG, por exemplo:

Passo 1 - Ao abrir a tela de instalação será apresentada a tela abaixo:

Para começar a instalação é necessário que você já tenha em mãos as suas credenciais fornecidas pela transportadora do SSW escolhida. O preenchimento de todos os campos é obrigatório.

Elas serão necessárias em dois momentos da integração, como: verificação da autenticidade das credenciais envio dos pedidos para o sistema da transportadora via SSW.

⚠️ Importante ⚠️

As credenciais devem ser fornecidas pela transportadora e a mesma deve liberar o seu CNPJ para que a validação seja feita com sucesso.

Se a transportadora enviar as credenciais mas não liberar seu CNPJ, ocorrerá um erro na validação das credenciais e não será possível seguir com a instalação da transportadora.

Esses dados você recebe logo após a contratação do serviço com a transportadora. Caso não tenha recebido, solicite os dados através do portal da transportadora ou com o seu contato responsável.

  1. Usuário de acesso à API SSW

    • Exemplo: user_lojasX.

  2. Senha de acesso à API SSW

    • Exemplo: 123senhalojasX

  3. Domínio

    • Escolha um dentre o(s) domínio(s) listado(s). Exemplo: RV1

  4. CNPJ de origem

    • Informe o CNPJ que você tem o cadastro na transportadora

Após preencher os campos, clique em Validar antes de prosseguir a instalação.

Passo 2 - Tela de configurações de envio (PLP)

Nessa tela iremos configurar a forma de envio dos pedidos para a transportadora do SSW. Os campos de configuração de envio já virão preenchidos com o padrão recomendado pela Intelipost, sendo possível alterar caso tenha necessidade específica. As descrições dos campos são:

  1. Status para enviar pedido(PLP): Por padrão os macro status do pedido que podem ser enviados para a transportadora são: CRIADO (primeiro status do pedido na Intelipost), PRONTO PARA DESPACHO e DESPACHADO.

  2. Status após o envio: Nesse campo é definido o status do pedido logo após do envio para a transportadora(PLP) por padrão recomenda-se ficar DESPACHADO

  3. Opção de envio: Por padrão vem selecionado "Na criação do pedido" que significa que o pedido será enviado para a transportadora no momento que atingir o status selecionado no primeiro campo.
    Exemplo: Se no primeiro campo estiver configurado para CRIADO, assim que o pedido chegar na Intelipost ele será enviado para a transportadora (PLP).

    A outra opção seria o envio por horários específicos, com essa configuração os pedidos ficam acumulados e somente vão para a transportadora no(s) horário(s) selecionado(s).
    Exemplo: Se nesse campo estiver selecionado apenas o horário das 11:00, o pedido que chegou na Intelipost às 09:00 somente será enviado para a transportadora (PLP) às 11:00.

Passo 3 - Contatos da transportadora

Nessa etapa solicitamos as informações do contato responsável pela sua conta na transportadora, com essas informações iremos direcionar um e-mail contendo as credenciais de acesso da Intelipost para a transportadora. Você também receberá uma cópia desse e-mail.

Passo 4 - Credenciais de atualização para a transportadora

Nessa etapa são apresentados os mesmos dados enviados por e-mail na etapa anterior.

Caso necessário, é possível copiar as informações e enviar diretamente à transportadora.

Nesse momento a integração já está realizada e você pode enviar os seus pedidos que eles irão para a transportadora do SSW. Para receber as ocorrências de rastreamento basta apenas a configuração das credenciais acima pela transportadora.

Passo 5 - Tabela de frete

Caso deseje adicionar as tabelas de frete dessa transportadora, nessa tela, seleciona a opção Sim em Deseja adicionar tabela de frete? e preencha o formulário com os dados necessários:

Após preencher todas as informações necessárias, clique no botão Próximo.

Feito isso, seu ticket será aberto, um email será enviado para você e também uma mensagem irá aparecer com o número do ticket aberto para nossos times internos. Veja o exemplo abaixo:

Passo 6 - Finalização e Feedback

Ao chegar nesse passo com sucesso você já está apto a utilizar a transportadora escolhida.

Seu feedback é muito importante para nós, agradecemos pelo seu tempo em respondê-lo, são apenas 4 perguntas:

Contato dos times de suporte e atendimento


Respondeu à sua pergunta?