Passar para o conteúdo principal
Integração com a Loggi
R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 9 meses

Como iniciar o processo de contratação deste serviço?

Para poder utilizar e se beneficiar desta integração alguns pré-requisitos são necessários para que tanto a Intelipost quanto a Loggi tenham os contratos de serviços estabelecidos para que a integração entre os sistemas possam operar corretamente:

  1. O cliente deverá possuir um contrato de serviços com a Intelipost e ter uma conta ativa em nosso ambiente (TMS);

  2. Ter um contrato de serviços firmado com a transportadora Loggi  para a utilização dos serviços de integração;

  3. Ter os serviços de frete/tabelas negociados com a Loggi  e incluir via Painel TMS Nova Tabela de Frete e Nova Transportadora;

Iniciando o processo de integração com a Loggi

Acessar o Painel do TMS e clicar no menu Integrações

Clicar no botão "Instalar" do aplicativo Loggi

Passo 1 - Escolher os Centros de Distribuição:

Para começar a instalação é necessário que você escolha quais os centros de distribuição irão ser utilizados para configurar a Loggi. Para isso selecione os Centro de distribuição nas opções apresentar e clique em adicionar.

Passo 2 - Tela de Credenciais da Loggi

Nessa etapa, você deve colocar as credenciais fornecidas pela Loggi. É com essas credenciais que nós iremos nos autenticar nas APIs da Loggi e com isso conseguir enviar as PLPs e fazer a busca dos eventos de rastreamento.

Após preencher as informações das credenciais, aperte o botão de validar para que possamos verificar as informações.

Estando tudo ok, iremos te encaminhar para a próxima etapa.

Passo 3 - Configurando os Centros de Distribuição

Nesse momento você deve fazer algumas configurações por Centro de Distribuição, como:

  • Identificador do embarcador

  • Opção de taxação de ICMS

  • Identificador do tipo de coleta

Identificador do embarcador

É o ID de identificação dentro da Loggi, eles costumam utilizar o nome "company_id". Essa informação é obrigatória.

Opção de taxação de ICMS

As opções disponíveis nesse campo são: ICMS taxado, ICMS não taxado e ICMS free.

Identificador do tipo de coleta

As opções disponíveis nesse campo são: pulverizada, dedicada, drop off, grade fixa e cross border.

Passo 4 - Tela de configurações de envio

Nessa tela iremos configurar a forma de envio dos pedidos para a Loggi. Os campos de configuração de envio já virão preenchidos com o padrão recomendado pela Intelipost, sendo possível alterar caso tenha necessidade específica. As descrições dos campos são:

  1. Status para enviar pedido(PLP): Por padrão os macro status do pedido que podem ser enviados para a transportadora são: CRIADO (primeiro status do pedido na Intelipost), PRONTO PARA DESPACHO e DESPACHADO.

  2. Status após o envio: Nesse campo é definido o status do pedido logo após do envio para a transportadora (PLP) por padrão recomenda-se ficar DESPACHADO

  3. Opção de envio: Por padrão vem selecionado "Na criação do pedido" que significa que o pedido será enviado para a transportadora no momento que atingir o status selecionado no primeiro campo.
    Exemplo: Se no primeiro campo estiver configurado para CRIADO, assim que o pedido chegar na Intelipost ele será enviado para a transportadora(PLP).

    A outra opção seria o envio por horários específicos, com essa configuração os pedidos ficam acumulados e somente vão para a transportadora no(s) horário(s) selecionado(s).

    Exemplo: Se nesse campo estiver selecionado apenas o horário das 11:00, o pedido que chegou na Intelipost às 09:00 somente será enviado para a transportadora(PLP) às 11:00.

Passo 4 - Contatos da transportadora

Nessa etapa solicitamos as informações do contato responsável pela sua conta na transportadora, com essas informações iremos direcionar um e-mail contendo as credenciais de acesso da Intelipost para a transportadora. Você também receberá uma cópia desse e-mail.

Passo 6 - Credenciais de atualização para a transportadora

Nesta etapa são apresentados os mesmos dados enviados por e-mail na etapa anterior.
Caso necessário, é possível copiar as informações e enviar diretamente à transportadora.

Passo 7 - Finalização e Feedback

Nesse momento a integração já está realizada e você pode enviar os seus pedidos que irão para a Loggi e o rastreamento será recebido aqui na Intelipost.

Nesta etapa, poder ser fornecido um feedback sobre o processo de instalação que acabou de ser realizado, esse feedback é fundamental para que possamos melhor cada vez mais sua experiência com nossos produtos.

Contato dos times de suporte e atendimento


Respondeu à sua pergunta?