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Como realizar a conciliação de faturas considerando o peso da transportadora
Como realizar a conciliação de faturas considerando o peso da transportadora

Entenda como conciliar suas faturas considerando o peso da transportadora e identificar valores divergentes.

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Escrito por Fellipe Sousa Silva
Atualizado há mais de uma semana

A conciliação de faturas é um processo crucial para garantir que os valores cobrados pelas transportadoras estejam corretos e em conformidade com o acordado. Neste artigo, abordaremos como realizar a conciliação de faturas considerando o peso da transportadora.

O que seria usar dados da balança da transportadora ou dados do pedido do TMS?

  • Dados da balança da transportadora: nós pegamos os pesos que estão na planilha da transportadora e cotamos baseado nesta informação e conciliamos com os dados da planilha

  • Dados do pedido do TMS: nós pegamos os pesos que estão cadastrados dentro da IP e cotamos baseado nesta informação e conciliamos com os dados da planilha

Acesse a tela de faturas por meio do menu Conciliação de Frete> Faturas.

Ao acessar você terá uma visualização da tela com uma lista de todas as suas faturas já cadastradas, para realizar o cadastro de um novo modelo de fatura clique em "Criar novo modelo"

Após, abrirá uma nova tela onde você poderá configurar seu modelo de fatura. O primeiro passo nessa configuração é preencher:

  • Adicionar a transportadora e modelo de entrega

  • Centro de distribuição (opcional)

  • Adicionar um modelo de fatura da transportadora

  • Selecione se deseja usar os dados balança da transportadora ou usar os dados de pedido no TMS.

Depois, você precisa definir os fatores de custos que serão apresentados na fatura, digite uma coluna que represente cada informação. Isso pode incluir frete, taxas de impostos, impostos, seguros, entre outros. Para cada fator de custo, forneça uma descrição detalhada e, se necessário, um código ou referência que um transportador utiliza para esse custo.

OBS: Caso não tenha alguns dos dados listados, pode deixar em branco.

Antes de salvar, revise todas as informações inseridas para garantir que não haja erros ou omissões. Após revisar, clique no botão "Continuar" para concluir a criação do novo modelo de fatura.

Seguindo os passos acima, você pode configurar modelos que atendam às necessidades específicas de sua empresa, garantindo que todas as faturas sejam auditadas de forma eficiente e precisa.

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