O Painel de Vendas foi projetado para fornecer informações essenciais sobre o desempenho comercial, permitindo que sua empresa tome decisões mais informadas e ágeis para aumentar a eficiência nas vendas e otimizar os resultados.
Neste artigo, você aprenderá como monitorar e gerenciar suas vendas de forma eficaz utilizando o Painel de Vendas da Torre de Controle 360.
Entenda como no passo a passo a seguir:
Acesse a tela de Vendas por meio do menu Torre de controle 360> Vendas.
Dentro de cada aba do painel de custo você conseguirá filtrar por:
Data de criação
Região (UF Destino)
Canal de vendas
Além de outros filtros disponíveis acessando clicando no ícone "+", conforme imagem abaixo
Dentro do painel de vendas, você terá acesso a quatro abas principais e conseguirá acessar a descrição de cada gráfico clicando no ícone de "?", conforme imagem abaixo
Conheça as quatro abas de dados do painel de Vendas:
One page: visão geral das principais métricas relacionada as suas vendas.
Requisições de Cotação : Acompanhe as cotações solicitadas com sucesso, e identifique oportunidades.
Requisições unificadas
Insucesso de requisições
Requisição e insucesso de requisição
Requisições
por período
por origem
por destino
Top 100 origens
Métodos de envio : Tenha uma visão clara dos métodos de envio mais utilizados e analise o impacto de cada uma na experiência do cliente.
Transportadoras
Método de envio
Avg Estimativa de entrega
Avg Estimativa de trânsito
Avg Custo Final de Frete
Avg Custo Transportadora
% Custo Final vs Custo Produto
% Custo Transp. vs Custo Produto
Requisições Unificadas
por transportadora
por método de envio
por origem
por destino
Top 100 origens
Conversão de Vendas : Monitore as taxas de conversão de cotações para vendas efetivas, e ajuste suas estratégias de acordo com o comportamento dos clientes.
GMV
% Conversão Frete
Ticket Médio
Pedidos e conversão de frete]
Métodos de envio
Pedido vs Exposição
Pedidos
por período
por origem
por destino
Top 100 origens
O Painel de Vendas da Torre de Controle 360 oferece uma visão clara e abrangente de toda a sua operação comercial, permitindo que você monitore o desempenho das vendas e tome decisões mais estratégicas para melhorar a conversão e o faturamento.