Pensando em melhorar cada vez mais os nossos produtos e oferecer a melhor experiência para você, separamos as principais atualizações que foram feitas nos módulos da Intelipost. Vem conferir!
Acesso rápido:
Exibição das taxas contidas dentro do Documento de Transporte (CT-e)
Agora, você pode visualizar as taxas do custo de envio com a nomenclatura utilizada pela transportadora, além da nomenclatura presente no TMS. Isso proporciona mais clareza na análise dos custos.
Para visualizar o detalhamento das taxas, siga estes passos:
Acesse o menu Conciliação de Frete.
Clique em “Geração de Pré-fatura”
Selecione o documento de transporte do pedido que deseja analisar.
Clique em Valores.
O detalhamento das taxas, com suas respectivas nomenclaturas, será exibido conforme imagem abaixo:
Configurações do cálculo de frete
Você pode configurar qual contrato de frete (tabela de frete) será usado nas cotações para conciliação. Escolha entre usar a data de criação do pedido ou a data de emissão do CT-e, garantindo maior precisão no processo de auditoria.
Para realizar a configuração, acesse:
Acesse o menu Conciliação de Frete.
Clique em Configurações.
Selecione a opção Configurações do cálculo de frete.
Defina a data de referência para o cálculo do frete.
Configurações do módulo de auditoria de frete
Agora, todas as configurações do Módulo de Auditoria estão organizadas em um único menu, proporcionando mais praticidade e eficiência na navegação e no gerenciamento das funcionalidades.
Acesse e configure:
Margem para Conciliação: Defina a margem de tolerância para as divergências encontradas.
Integração SEFAZ: integra diretamente com a SEFAZ busca automática do CT-e, sem depender da transportadora.
Cálculo de Frete: Personalize o contrato de frete e as regras de cálculo para conciliações precisas.
Nova regra de frete: “Desconto em % apenas no valor do frete para um método de entrega”Agora é possível criar uma regra de frete para aplicar um desconto percentual especificamente no valor do frete dos seus pedidos, considerando apenas o preço da tabela. Serviços adicionais, como seguro e manuseio, não serão impactados, garantindo que o desconto seja aplicado de forma precisa e personalizada conforme a necessidade da sua operação.
Como criar:
Para conferir o passo a passo detalhado de como criar essa nova regra, acesse o link abaixo:
Habilitar sábado e/ou domingo como dia útil por faixa de cep
O prazo apresentado no resultado de um cálculo de frete leva em conta os dias úteis, que por padrão é de segunda à sexta, levando em conta os feriados nacionais, estaduais e municipais.
A partir de agora, é possível configurar o sábado ou domingo como dias úteis na sua operação, podendo ser configurado para um ou mais métodos de entrega, além disso, você poderá indicar quais são as faixas de cep na origem ou no destino que deverá ser considerado.
Como configurar:
Neste momento, a funcionalidade é habilitada através do nosso suporte, entre em contato conosco que iremos atender a sua necessidade. Caso queira saber mais detalhes acesse AQUI