Passar para o conteúdo principal

Como visualizar os mesmos dados do relatório de entregas na tela de Gestão de Pedidos

M
Escrito por Maurício Medeiros Lima
Atualizado há mais de uma semana

A tela de Gestão de Pedidos também pode ser utilizada para consultar as mesmas informações que antes eram obtidas no Relatório de Entregas.
Com ela, é possível visualizar, filtrar e exportar dados exclusivamente de pedidos que já constam como entregues no TMS, contando com vantagens como:

  • Filtros mais completos

  • Atualização em tempo real

  • Acesso ao detalhe de cada pedido

Na tela antiga, você podia:

  • Filtrar pedidos entregues com ocorrências, sem ocorrências ou todos os entregues.

  • Definir o tipo de período (data de criação ou data de entrega).

  • Visualizar gráficos de desempenho por transportadora.

  • Obter a porcentagem de entregas no prazo e atrasadas.

Agora, todas essas funcionalidades podem ser reproduzidas (e aprimoradas) diretamente na Gestão de Pedidos, combinando filtros e campos específicos.

Passo a passo para consultar dados de entregas na Gestão de Pedidos

Menu > Gestão de Pedidos

Buscar pedidos em tempo real

  • Selecione o período que deseja consultar.

  • Escolha entre duas visões de análise:

    • Data visão cliente (ícone verde claro)

    • Data visão transportadora (ícone verde escuro)

Basta clicar no botão correspondente para alternar entre as visões.

Todos os pedidos entregues

Você pode realizar diversos filtros aprimorados na tela de gestão de pedidos, caso queira apenas pedidos entregues clique em FiltrarMacro statusEntregue.


Visualize o desempenho de entrega

Na aba de finalizados você consegue visualizar a performance dos pedidos entregues, por transportadora


Localize informações específicas com a busca

  • Utilize o campo de Busca para encontrar pedidos por:

    • Nome do destinatário;

    • Número do pedido;

    • Número da nota fiscal;

    • Ou qualquer outro dado presente nas colunas da tabela.


Exportar pedidos para Excel

Caso precise trabalhar com os dados fora do sistema, utilize a função de exportação para Excel para gerar o relatório com as informações filtradas.


A Gestão de Pedidos concentra todos os dados que antes estavam no Relatório de Entregas, com mais flexibilidade para aplicar filtros e atualização instantânea conforme as opções selecionadas.
Seguindo este passo a passo, você poderá identificar entregas no prazo ou atrasadas, verificar ocorrências e exportar relatórios completos para acompanhar e otimizar o desempenho logístico da sua operação.

Respondeu à sua pergunta?