Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).
Este artigo abrange os seguintes tópicos:
1. Introdução sobre cotação detalhada
Quando uma cotação é feita no seu e-commerce, os dados dessa cotação são armazenados no TMS para que você possa consultá-la posteriormente.
Para isso, basta acessar a tela lista de cotações e clicar na cotação desejada. Porém, esse armazenamento consome muitos dados, então as informações que são salvas são as informações contidas na imagem abaixo.
Ao clicar em cotação detalhada, se você não tiver habilitado a cotação detalhada no TMS, ao invés de mostrar as mesmas condições e valores da cotação que foram retornadas para o consumidor final no momento em que essa cotação foi realizada, a cotação será refeita utilizando os dados vigentes, pois armazenar todos os detalhes da cotação consome mais dados do que cotar novamente.
Porém, se você quiser armazenar todos os detalhes de uma cotação para visualizar posteriormente, você pode habilitar essa opção cotação detalhada diretamente na sua conta do TMS. Fazendo isso, todos os detalhes, valores e regras de cotação aplicadas em cada cotação irão ser exibidas ao clicar em cotação detalhada, mesmo que a regra de cotação aplicada não esteja mais ativa.
Se você quiser habilitar a cotação detalhada apenas para uma transportadora ou método de envio, entre em contato com a nossa equipe de Suporte através da Central de Ajuda.
2. Como habilitar a cotação detalhada no TMS
Para habilitar a cotação detalhada em sua conta, acesse a tela informações da empresa em sua conta através do seguinte caminho:
Menu > Configuração > Informações da Empresa
Feito isso, basta clicar na chave destacada na imagem abaixo. Ela deve ficar com a cor verde e escrito sim.
Feito isso, clique em salvar dados ao final da página.
Para saber como analisar uma cotação detalhada, acesse esse artigo.