Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login/).
1. Entre em sua conta e acesse a tela pré lista de postagem. Para acessar essa tela, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Operação > Pré Lista de Postagem
Filtre as PLPs desejadas:
Utilize os filtros disponíveis para refinar sua busca, como:
Data de criação da PLP
Transportadora
Método de envio
Status da PLP
Status do Volume
3. Para filtrar a busca em um status especifico clique em "Filtrar" e escolha o status que deseja
4. Ao clicar em uma PLP na tela anterior, você será redirecionado para a tela informações da PLP. Aqui é possível ver todos os detalhes da PLP como a data de criação, o status de envio, o centro de distribuição e a lista de pedidos e volumes que compõem a PLP. Na lista dos pedidos é possível ver tanto o status do pedido em si (status do transportador) quanto o status relacionado à própria PLP (se o pedido foi enviado com sucesso ou não na PLP). Ao clicar tanto no número de um pedido quando no número de um volume, você será redirecionado para a página detalhes do pedido.
5. Uma funcionalidade exclusiva dos Correios é poder disparar uma PLP (inteira ou apenas de alguns pedidos) com novos códigos de rastreamento, pois eles não permitem disparar duas PLPs com o mesmo código de rastreamento. Se a PLP não foi enviada devido a algum erro, também aparecerá na tela um botão (ao lado do disparar PLP inteira com novos códigos de rastreamento) para disparar a PLP inteira com novos códigos de rastreamento, pois como a PLP não foi enviada não será necessário mudar os códigos de rastreamento dos pedidos para dispará-la.