Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).
Esse artigo ensina como utilizar a tela despacho manual para criar PLPs reunindo pedidos específicos de uma maneira simples e rápida. A utilização do do despacho manual deixa a sua logística mais precisa, possibilitando que você escolha quais pedidos irão em uma PLP e quando ela será disparada para a transportadora, evitando problemas com o centro de distribuição e a transportadora.
1. Logue em sua conta no TMS para acessar a tela do Despacho Manual:
Após logado, acesse a tela despacho manual através do caminho Menu > Operação > Despacho Manual:
Caso essa tela não esteja disponível na sua conta, tente acessá-la utilizando o link abaixo:
Caso essa tela permaneça indisponível em sua conta, entre em contato com o nosso time de Suporte para avaliarmos o cenário e liberarmos o seu acesso a essa tela.
2. Como gerar uma PLP manualmente (só é possível para pedidos sem uma PLP atrelada a ele):
Para isso, clique em nova PLP. Para adicionar pedidos dentro de uma PLP já existente, a PLP precisa estar com o status em preparação (a PLP foi criada manualmente, mas ainda não foi disparada).
Preencha o campo de pesquisa com os números dos pedidos ou da nota fiscal para poder criar a PLP. Você pode inserir até 30 pedidos por consulta. Aqui também é possível procurar pelos pedidos através de um bipe que lerá o número do pedido (ou outra chave de acesso) das etiquetas de cada produto e carregará na tela todas as informações necessárias para criar a PLP. Você pode utilizar a própria etiqueta gerada pela Intelipost ou utilizar outra etiqueta que preferir, desde que os dados da etiqueta correspondam aos dados de cada pedido dentro do TMS.
Verifique se todos os pedidos em questão foram inseridos na PLP e se as informações estão corretas. Os campos em destaque são as informações do pedido como destinatário, origem e volume:
Caso você queira realizar alterações nos pedidos/volumes, este é o momento para poder realizar as alterações antes do envio da PLP para a transportadora:
Após criar a PLP, enquanto ela não for disparada, a PLP apresentará o status de em preparação e ficará assim até o envio ser realizado:
3. Como disparar a PLP ou editar uma PLP já criada, mas ainda não disparada:
Para realizar o disparo da PLP ou editá-la antes de dispará-la, procure por ela através de seu número:
Faça as edições desejadas e, para que a PLP seja disparada, basta apertar no botão disparar PLP:
Se não tiver nenhuma informação errada no pedido (de acordo com as restrições de cada transportadora e da tecnologia utilizada para a integração), a PLP deverá apresentar o status sucesso após o status de processando na tela de Pré Lista de Postagem. Para acessar essa tela basta seguir o caminho Menu > Operação > Pré Lista de Postagem:
Caso haja dados errados e/ou em não conformidade com as restrições da integração, a PLP apresentará o status de erro:
Neste cenário pode tentar redisparar a PLP. Para isso, acesse o nosso artigo sobre como realizar o redisparo da PLP (Pré Lista de Postagem). Caso a PLP ainda apresente erro, entre em contato com a nossa equipe de Suporte através da nossa Central de Ajuda.