Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login/).
Durante a criação de um pedido, o campo referente ao estado deve ser preenchido em siglas. Caso esse campo seja preenchido de outro modo, como por exemplo, em vez de SP colocar São Paulo, a PLP apresentará erro.
Se, ao realizar a tentativa de disparar uma PLP, forem apresentadas as informações abaixo, é preciso configurar os dados de destinatário de cada pedido que mostrar esta mensagem de erro.
Caso você tenha dificuldades para realizar a consulta de uma PLP, acesse o artigo Como consultar uma PLP para obter mais informações.
É importante informar à equipe responsável pelo sistema ERP da empresa que existe essa necessidade de correção do formato do estado para que evitar que os erros aconteçam novamente.
Para verificar a adição de dados corretos, utilize a nossa documentação técnica sobre criação de pedido de envio.
1. Entre em sua conta e acesse a tela pré lista de postagem através do caminho indicado abaixo:
Menu > Operação > Pré lista de postagem
2. Acesse o(s) pedido(s) que possui(em) a mensagem "Endereço do remetente inválido: UF Desconhecida" dentro da PLP e faça a correção do campo estado na seção destinatário.
Todos os campos que tiverem esse símbolo
podem ser editados. Basta clicar no campo que desejar editar, neste caso estado, alterar para a sigla correspondente ao estado e clicar em salvar.
3. Feita a correção do campo, acesse a PLP novamente e clique no botão redisparar PLP inteira e a PLP irá ser disparada com sucesso: