Ao contratar o módulo de rastreamento da Intelipost estão inclusos o envio de notificações ilimitadas via e-mail e webhook. Porém também temos outras duas opções para enviar notificações aos destinatários dos pedidos - SMS e WhasApp, porém essas duas opções são cobradas à parte.
Para saber mais sobre a contratação de notificações via SMS e/ou WhatsApp, entre em contato com o nosso time Comercial.
Para configurar cada tipo de notificação você deverá entrar em contato com o nosso time de Suporte.
O envio destas notificações é feito através da criação de regras de eventos dentro do Painel da Intelipost (TMS). Para saber mais sobre as regras de eventos, clique aqui.
Segue abaixo quais são as informações necessárias para configurar cada tipo de notificação (obs.: você deverá incluí-las na descrição de sua solicitação para o Suporte).
1. Notificações via E-mail
Remente do e-mail: nome e e-mail
Assunto do e-mail
Template HTML: você pode utilizar um dos nossos templates ou então um template feito pela sua equipe. Caso queira consultar os nossos templates de e-mails transacionais, clique aqui
Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o assunto e o template de e-mail irão mudar, então envie o assunto e o template correto para cada status
Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.
Vale lembrar que as variáveis do template de e-mail podem ser usadas no assunto também, como por exemplo: "Olá, {END_CUSTOMER_FIRST_NAME}. Seu pedido {ORDER_NUMBER} saiu para Entrega!"
2. Notificações via SMS
Remetente do SMS: número que enviará as mensagens;
Texto que será enviado: atente-se ao limite de caracteres permitidos, pois a mensagem será cortada se o limite for ultrapassado.
Sem remetente: 150 caracteres permitidos
Com remetente: 100 caracteres permitidos
Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o texto da mensagem irá mudar, então envie o texto correto para cada status;
Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.
Vale lembrar que é possível utilizar as variáveis abaixo no corpo do SMS.
3. Notificações via Whatsapp
Remetente da mensagem: número que enviará as mensagens;
Opt-in: é uma evidência da autorização que o destinatário dá para receber conteúdos da sua empresa pelo whatsapp;
Texto que será enviado;
Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o texto da mensagem irá mudar, então envie o texto correto para cada status;
Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.
Variáveis disponíveis para serem utilizadas nas regras de eventos:
TRACKING_URL
END_CUSTOMER_FIRST_NAME
END_CUSTOMER_CELL_PHONE
END_CUSTOMER_LAST_NAME
END_CUSTOMER_SHIPPING_ADDRESS
END_CUSTOMER_SHIPPING_NUMBER
END_CUSTOMER_SHIPPING_ADDITIONAL
END_CUSTOMER_SHIPPING_QUARTER
END_CUSTOMER_SHIPPING_CITY
END_CUSTOMER_SHIPPING_ZIP_CODE
END_CUSTOMER_SHIPPING_STATE
ORDER_NUMBER
ESTIMATED_DELIVERY_DATE
ESTIMATED_DELIVERY_DATE_LP
LOGISTIC_PROVIDER_NAME
DELIVERY_METHOD_NAME
CLIENT_NAME
CLIENT_ADDRESS_STREET
CLIENT_ADDRESS_NUMBER
CLIENT_ADDRESS_ZIP_CODE
CLIENT_ADDRESS_QUARTER
CLIENT_ADDRESS_CITY
CLIENT_ADDRESS_STATE
ORDER_CREATED_DATE
SHIPPED_DATE
DELIVERED_DATE
ORDER_STATE
EVENT_DATE
EVENT_TIME
TRACKING_CODE
DELIVERY_ESTIMATE_LP
ESTIMATED_ORIGINAL
ESTIMATED_ORIGINAL_LP
IP_ACCOUNT_ID
END_CUSTOMER_EMAIL
EVENT_MESSAGE_LP
INVOICE_NUM
INVOICE_SERIES
INVOICE_KEY
TRACKING_LAST_EVENT_DATE
TRACKING_LAST_EVENT_TIME
SALES_CHANNEL
ORIGIN_ZIP_CODE
ORIGIN_WAREHOUSE_NAME
SALES_ORDER_NUMBER
MICRO_STATE_NAME
MACRO_STATE_NAME
RETURN_AUTHORIZATION_CODE
PICKUP_DATA_LOGIN
PICKUP_DATA_PINCODE
PICKUP_DATA_AVAILABILITY_DATE
PICKUP_DATA_AVAILABILITY_TIME
PICKUP_DATA_INSTRUCTIONS
PICKUP_DATA_TAG_BARCODE
4. Notificações via Webhook
As notificações via webhook funcionam para enviar informações de uma plataforma a outra.
Para configurar uma regra de eventos e atualizar informações em outras plataformas, como seu e-commerce, clique aqui.