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Quais são as opções disponíveis para o envio de notificações para o consumidor final
Quais são as opções disponíveis para o envio de notificações para o consumidor final

Você sabia que você pode enviar notificações para os seus clientes com o andamento dos pedidos? Confira as opções disponíveis neste artigo!

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Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de uma semana

Ao contratar o módulo de rastreamento da Intelipost estão inclusos o envio de notificações ilimitadas via e-mail e webhook. Porém também temos outras duas opções para enviar notificações aos destinatários dos pedidos - SMS e WhasApp, porém essas duas opções são cobradas à parte.

Para saber mais sobre a contratação de notificações via SMS e/ou WhatsApp, entre em contato com o nosso time Comercial.

Para configurar cada tipo de notificação você deverá entrar em contato com o nosso time de Suporte.

O envio destas notificações é feito através da criação de regras de eventos dentro do Painel da Intelipost (TMS). Para saber mais sobre as regras de eventos, clique aqui.

Segue abaixo quais são as informações necessárias para configurar cada tipo de notificação (obs.: você deverá incluí-las na descrição de sua solicitação para o Suporte).

1. Notificações via E-mail

  • Remente do e-mail: nome e e-mail

  • Assunto do e-mail

  • Template HTML: você pode utilizar um dos nossos templates ou então um template feito pela sua equipe. Caso queira consultar os nossos templates de e-mails transacionais, clique aqui

  • Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o assunto e o template de e-mail irão mudar, então envie o assunto e o template correto para cada status

  • Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.

Vale lembrar que as variáveis do template de e-mail podem ser usadas no assunto também, como por exemplo: "Olá, {END_CUSTOMER_FIRST_NAME}. Seu pedido {ORDER_NUMBER} saiu para Entrega!"

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2. Notificações via SMS

  • Remetente do SMS: número que enviará as mensagens;

  • Texto que será enviado: atente-se ao limite de caracteres permitidos, pois a mensagem será cortada se o limite for ultrapassado.

    • Sem remetente: 150 caracteres permitidos

    • Com remetente: 100 caracteres permitidos

  • Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o texto da mensagem irá mudar, então envie o texto correto para cada status;

  • Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.

Vale lembrar que é possível utilizar as variáveis abaixo no corpo do SMS.

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3. Notificações via Whatsapp

  • Remetente da mensagem: número que enviará as mensagens;

  • Opt-in: é uma evidência da autorização que o destinatário dá para receber conteúdos da sua empresa pelo whatsapp;

  • Texto que será enviado;

  • Para quais status dos pedidos as notificações serão enviadas. Por exemplo: saiu para entrega, em trânsito, etc. Lembre-se que para cada status o texto da mensagem irá mudar, então envie o texto correto para cada status;

  • Para quais condições o envio das notificações se aplicam: aqui você deverá nos informar se o envio de notificações deverá ser feito para determinada transportadora ou se será para todas, etc.

4. Notificações via Webhook

As notificações via webhook funcionam para enviar informações de uma plataforma a outra.

Para configurar uma regra de eventos e atualizar informações em outras plataformas, como seu e-commerce, clique aqui.

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