Este artigo abrange os seguintes tópicos:
1. O que é a página "onde esta meu pedido"?
Essa é a página onde o consumidor final irá acompanhar, em tempo real, as atualizações de seu pedido. Essa página geralmente é enviada através de um hyperlink dentro do e-mail transacional.
2. Acesso pelo e-mail transacional
Por padrão, a Intelipost fornece aos embarcadores um template de e-mail contendo um botão/hyperlink que, quando clicado, direciona o consumidor final para esta página.
Para acessar os templates de e-mail, clique aqui.
3. Acesso pelo Painel da Intelipost (TMS)
Também é possível acessá-la através da página de detalhes do pedido.
Para isso, siga o caminho Menu > Torre de Controle > Busca por Lote.
Busque pelo pedido e clique no número do pedido para acessar a tela detalhes do pedido. Caso queira consultar todas as nossas opções de busca por um pedido dentro do TMS, acesse esse artigo.
Desça a página até a seção volumes e clique no link do campo rastreamento, como demonstrado na imagem abaixo.
4. Acesso pelo WhatsApp
Caso você possua em seu contrato notificações via WhatsApp, o consumidor final também poderá receber o link para a página onde está o meu pedido via WhatsApp. Caso queira saber mais sobre esse serviço, entre em contato com o nosso time Comercial.
5. Quais alterações são permitidas nesta página?
IMPORTANTE: todas as alterações feitas nesta página começam a valer instantaneamente para todos os pedidos assim que a nossa equipe de Suporte realizá-la. Para solicitar alterações nessa página, você deverá abrir uma solicitação para o nosso time de Suporte.
Logotipo: Temos a opção de também termos um logotipo diferente na tela de rastreio dependendo do canal de vendas:
Micro Status: É possível adicionar nessa página o macro e o micro status associado a cada um dos eventos de rastreamento. Utilize essa opção caso você queira fornecer maior detalhamento sobre o andamento do pedido para o destinatário. Após a alteração a página onde esta meu pedido ficará assim:
Código de rastreio: Também é possível adicionar nessa página o código de rastreio do pedido. Dessa forma o destinatário também poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da transportadora. Após a alteração a página onde esta meu pedido ficará assim: