Todas as coleções
Entregas e Reversa
Entregas
Como acessar a página "onde esta meu pedido?" e quais alterações são permitidas neste página
Como acessar a página "onde esta meu pedido?" e quais alterações são permitidas neste página

Essa tela foi criada para que o seu cliente possa acompanhar o andamento do pedido. Saiba como acessá-la e o que você poderá alterar nela

L
Escrito por Lucas Santos De Freitas
Atualizado há mais de uma semana

Este artigo abrange os seguintes tópicos:

1. O que é a página "onde esta meu pedido"?

Essa é a página onde o consumidor final irá acompanhar, em tempo real, as atualizações de seu pedido. Essa página geralmente é enviada através de um hyperlink dentro do e-mail transacional.

2. Acesso pelo e-mail transacional

Por padrão, a Intelipost fornece aos embarcadores um template de e-mail contendo um botão/hyperlink que, quando clicado, direciona o consumidor final para esta página.

mceclip0.png

Para acessar os templates de e-mail, clique aqui.

3. Acesso pelo Painel da Intelipost (TMS)

Também é possível acessá-la através da página de detalhes do pedido.

Para isso, siga o caminho Menu > Torre de Controle > Busca por Lote.

mceclip0.png

Busque pelo pedido e clique no número do pedido para acessar a tela detalhes do pedido. Caso queira consultar todas as nossas opções de busca por um pedido dentro do TMS, acesse esse artigo.

mceclip1.png

Desça a página até a seção volumes e clique no link do campo rastreamento, como demonstrado na imagem abaixo.

mceclip1.png

4. Acesso pelo WhatsApp

Caso você possua em seu contrato notificações via WhatsApp, o consumidor final também poderá receber o link para a página onde está o meu pedido via WhatsApp. Caso queira saber mais sobre esse serviço, entre em contato com o nosso time Comercial.


5. Quais alterações são permitidas nesta página?

IMPORTANTE: todas as alterações feitas nesta página começam a valer instantaneamente para todos os pedidos assim que a nossa equipe de Suporte realizá-la. Para solicitar alterações nessa página, você deverá abrir uma solicitação para o nosso time de Suporte.

  • Micro Status: é possível adicionar nessa página o macro e o micro status associado a cada um dos eventos de rastreamento. Utilize essa opção caso você queira fornecer maior detalhamento sobre o andamento do pedido para o destinatário. Após a alteração a página onde esta meu pedido ficará assim:

    mceclip3.png
  • Código de rastreio: também é possível adicionar nessa página o código de rastreio do pedido. Dessa forma o destinatário também poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da transportadora. Após a alteração a página onde esta meu pedido ficará assim:

    mceclip8.png
  • Averiguar Falha na Entrega: também é possível configurar essa página para que o status de averiguar falha na entrega fique visível para o destinatário. Após a alteração a página onde esta meu pedido ficará assim:

    mceclip6.png
Respondeu à sua pergunta?