Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (http://www.intelipost.com.br/).
1. Acesse a tela "alterar pedidos" no TMS
Para isso, basta acessar o seguinte caminho:
Menu > Entregas > Alterar Pedidos > aba Upload
No campo o que deseja alterar, escolha a opção código de rastreio.
Feito isso, baixe a planilha modelo.
2. Preencha a planilha modelo com os novos códigos de rastreio
Abra a planilha modelo e preencha os campos conforme explicado abaixo. Após o preenchimento, não se esqueça de salvar a planilha.
Order number: campo para inserir o número do pedido;
Volume number: campo para inserir o número de volumes do pedido;
Tracking code: campo para inserir o novo código de rastreio do pedido;
Campos resultado e observação: sempre deixe esses os campos em branco. Eles serão preenchidos pelo sistema após você fazer o upload dessa planilha no TMS, indicando se a importação ocorreu com sucesso ou não e, se ocorrer algum erro na importação, o campo observação será preenchido com o motivo do erro.
Importante: todas as nossas planilhas modelo para importação de dados no TMS possuem a primeira linha preenchida com a formatação correta. Para garantir que a sua importação não retornará erro por formatação incorreta, mantenha a primeira linha que fornecemos como exemplo de preenchimento e copie a formatação dela para as demais linhas da sua tabela antes de salvar a planilha e importar no TMS.
3. Faça o upload da planilha no TMS:
Para isso, arraste a planilha para a área destacada na imagem abaixo ou clique nessa mesma área e escolha o arquivo a ser importado.
É possível acompanhar o status da importação ao final dessa mesma tela, no campo status do envio. Se a importação retornar um erro, baixe o arquivo e veja qual o motivo do erro consultando o campo observação na planilha.