Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS).
Ferramentas: TMS (https://secure.intelipost.com.br/login).
1. Logue em sua conta do TMS e acesse a tela "busca por lote"
Para isso, basta seguir o caminho abaixo:
Menu > Torre de controle > Busca por lote
2. Busque pelo pedido que você deseja alterar a data prevista de entrega
Escolha um dos filtros disponíveis para buscar pelo pedido desejado e clique em buscar.
Clique no número do pedido desejado para acessar a tela de detalhes do pedido:
Dentro de cada pedido existem dois tipos de data prevista da entrega. Escolha qual das datas você deseja alterar antes de seguir.
Previsão de entrega da transportadora: calculada automaticamente pelo nosso sistema assim que o pedido recebe o status despachado, considerando as informações da tabela de frete de cada transportadora. Essa data é utilizada para verificar a performance das transportadoras nos relatórios e não fica visível para o consumidor final. Caso queira alterar essa data, utilize o campo entrega prev. (transp).
Previsão de entrega do embarcador: essa é a data prevista de entrega do embarcador e é enviada para o TMS, do e-commerce de cada embarcador, junto com o pedido. É essa data que fica visível para o consumidor final através do link de rastreamento. Caso queira alterar essa data, utilize o campo entrega prev.
3. Alterando a data
Para alterar a data, basta clicar no campo da data desejada e inserir a nova data.
Não se esqueça de clicar em atualizar após inserir a nova data.
Ao realizar a alteração, um novo campo será incluído nesse bloco para que seja possível identificar que houve uma alteração. Esse dado não fica visível fora do TMS.