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Painel da Intelipost (TMS): tudo sobre o módulo Entregas
Painel da Intelipost (TMS): tudo sobre o módulo Entregas

Conheça as principais funcionalidades do nosso módulo de Entregas

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Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).


Este artigo abrange os seguintes tópicos:

Entregas

Através do nosso módulo de Entregas é possível acompanhar o andamento de todas as suas entregas para qualquer transportadora integrada à sua conta do TMS.

A nossa ferramenta também permite a configuração de regras de negócio para a automação de processos relacionados ao rastreamento de pedidos, simplificação da operação. Com ele você mantém o seu cliente atualizado através de e-mails, SMS's e mensagens pelo WhatsApp, tudo personalizado de acordo com o status de entrega dos pedidos! Também é possível abrir um chamado no SAC para um pedido com informações faltantes, notificar seu cliente sobre falha na entrega ou até mesmo notificar a transportadora sobre alguma atitude a ser tomada para casos determinados.



1. Tela Alterar Pedidos:

Através dessa tela é possível alterar o macro e micro status, o código de rastreio ou o método de entrega dos pedidos. Para acessá-la basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Entregas > Alterar Pedidos

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1.1 aba status por lote:

Essa aba foi feita para alterar o status dos pedidos (tanto o macro quanto o micro status).

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Para saber como alterar o status dos pedidos através dessa aba, acesse esse artigo que preparamos para você!

1.2 aba upload:

Essa aba foi feita para atualizar o código de rastreio, o método de entrega ou subir em massa os status despachado e/ou entregue para pedidos.

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Para saber detalhadamente como atualizar os seus pedidos através das opções disponíveis nesta aba, confira um de nossos artigos abaixo:


2. Tela Configuração > Regras de Eventos:

Nessa tela é possível criar regras de eventos. Para acessar essa tela, basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Entregas > Configuração > Regras de eventos

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Regras de eventos são as regras relacionadas ao rastreamento de pedidos. Segue alguns exemplos de uso das regras de eventos:

  • Criar um alerta para o consumidor final avisando que o transportador não encontrou o endereço cadastrado no pedido, baseado na entrada dos status referentes ao status averiguar falha na entrega - endereço não localizado;

  • Criar disparo de alerta para o consumidor final sempre que o pedido estiver em trânsito, baseado no macro status em trânsito, bem como criar alertas personalizados de acordo com o status do pedido;

  • Não entrar algum status específico para alguma transportadora específica;

  • Não duplicar determinado status no histórico do pedido;

  • Configuração de status finalizadores.

Acesse esse link para consultar os nossos artigos sobre regras de eventos. Aqui você encontrará o passo a passo sobre como criar regras de eventos importantes para aprimorar a sua operação, bem como um artigo explicando o que cada condição e ação disponíveis para a criação de regras de eventos faz.


3. Tela Configuração > Validação do Arquivo de OCOREN:

Essa tela transforma o formato do arquivo OCOREN do padrão PROCEDA para o formato excel. Dessa forma você poderá validar, de uma maneira mais simples, se as informações contidas em um arquivo OCOREN estão corretas.

  • Arquivo OCOREN no padrão PROCEDA:

    mceclip2.png

  • Arquivo OCOREN no formato excel:

    mceclip3.png

Para acessar essa tela, basta seguir o caminho abaixo:

Menu > Entregas > Configuração > Validação do arquivo de OCOREN

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Informe qual a transportadora responsável pelo arquivo que você está validando e carregue o arquivo. Feito isso, basta clicar em gerar ocorrências.

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Feito isso, clique em baixar arquivo para fazer o download da planilha.

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4. Funcionalidades da tela "enviar webhook"

Essa tela foi desenvolvida para que você possa enviar webhook diretamente pela sua conta!

Para acessar essa tela siga o caminho Menu > Entregas > Enviar Webhook

Selecione se você irá enviar webhook de pedidos específicos ou de um período específico e preencha o campo ao lado com as informações necessárias.

Enviar por período:

Enviar por pedidos (você poderá inserir até 500 pedidos):

Selecione qual o macro status deverá ser enviado:

Preencha os dado do endpoint que receberá o webhook e qual o seu formato de autenticação (BASIC, NTML ou NO AUTH). Após finalizar, clique em enviar.

5. Acompanhamento dos pedidos e relatórios

Caso você queira saber mais sobre as nossas opções de acompanhamento dos pedidos, dashboards e relatórios disponíveis no TMS, consulte os artigos abaixo:

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