Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).
Este artigo abrange os seguintes tópicos:
Entregas
Através do nosso módulo de Entregas é possível acompanhar o andamento de todas as suas entregas para qualquer transportadora integrada à sua conta do TMS.
A nossa ferramenta também permite a configuração de regras de negócio para a automação de processos relacionados ao rastreamento de pedidos, simplificação da operação. Com ele você mantém o seu cliente atualizado através de e-mails, SMS's e mensagens pelo WhatsApp, tudo personalizado de acordo com o status de entrega dos pedidos! Também é possível abrir um chamado no SAC para um pedido com informações faltantes, notificar seu cliente sobre falha na entrega ou até mesmo notificar a transportadora sobre alguma atitude a ser tomada para casos determinados.
1. Tela Alterar Pedidos:
Através dessa tela é possível alterar o macro e micro status, o código de rastreio ou o método de entrega dos pedidos. Para acessá-la basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Entregas > Alterar Pedidos
1.1 aba status por lote:
Essa aba foi feita para alterar o status dos pedidos (tanto o macro quanto o micro status).
Para saber como alterar o status dos pedidos através dessa aba, acesse esse artigo que preparamos para você!
1.2 aba upload:
Essa aba foi feita para atualizar o código de rastreio, o método de entrega ou subir em massa os status despachado e/ou entregue para pedidos.
Para saber detalhadamente como atualizar os seus pedidos através das opções disponíveis nesta aba, confira um de nossos artigos abaixo:
2. Tela Configuração > Regras de Eventos:
Nessa tela é possível criar regras de eventos. Para acessar essa tela, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Entregas > Configuração > Regras de eventos
Regras de eventos são as regras relacionadas ao rastreamento de pedidos. Segue alguns exemplos de uso das regras de eventos:
Criar um alerta para o consumidor final avisando que o transportador não encontrou o endereço cadastrado no pedido, baseado na entrada dos status referentes ao status averiguar falha na entrega - endereço não localizado;
Criar disparo de alerta para o consumidor final sempre que o pedido estiver em trânsito, baseado no macro status em trânsito, bem como criar alertas personalizados de acordo com o status do pedido;
Não entrar algum status específico para alguma transportadora específica;
Não duplicar determinado status no histórico do pedido;
Configuração de status finalizadores.
Acesse esse link para consultar os nossos artigos sobre regras de eventos. Aqui você encontrará o passo a passo sobre como criar regras de eventos importantes para aprimorar a sua operação, bem como um artigo explicando o que cada condição e ação disponíveis para a criação de regras de eventos faz.
3. Tela Configuração > Validação do Arquivo de OCOREN:
Essa tela transforma o formato do arquivo OCOREN do padrão PROCEDA para o formato excel. Dessa forma você poderá validar, de uma maneira mais simples, se as informações contidas em um arquivo OCOREN estão corretas.
Para acessar essa tela, basta seguir o caminho abaixo:
Menu > Entregas > Configuração > Validação do arquivo de OCOREN
Informe qual a transportadora responsável pelo arquivo que você está validando e carregue o arquivo. Feito isso, basta clicar em gerar ocorrências.
Feito isso, clique em baixar arquivo para fazer o download da planilha.
4. Funcionalidades da tela "enviar webhook"
Essa tela foi desenvolvida para que você possa enviar webhook diretamente pela sua conta!
Para acessar essa tela siga o caminho Menu > Entregas > Enviar Webhook
Selecione se você irá enviar webhook de pedidos específicos ou de um período específico e preencha o campo ao lado com as informações necessárias.
Enviar por período:
Enviar por pedidos (você poderá inserir até 500 pedidos):
Selecione qual o macro status deverá ser enviado:
Preencha os dado do endpoint que receberá o webhook e qual o seu formato de autenticação (BASIC, NTML ou NO AUTH). Após finalizar, clique em enviar.
5. Acompanhamento dos pedidos e relatórios
Caso você queira saber mais sobre as nossas opções de acompanhamento dos pedidos, dashboards e relatórios disponíveis no TMS, consulte os artigos abaixo: