Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS) e envio de notificações já parametrizado em sua conta.
Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).
Você sabia que é possível configurar o envio de notificações para o consumidor final de acordo com o recebimento de status? Caso queira garantir que o consumidor final receberá apenas uma notificação por status, siga o passo a passo deste artigo. Caso queira saber quais são os tipos de notificações permitidas no TMS, bem como o que é necessário para configurar cada uma delas, acesse esse artigo.
1. Acesse a tela de regra de eventos. Para isso, basta seguir pelo caminho abaixo:
Menu > Entregas > Configuração > Regras de Eventos
2. Selecione a regra de eventos configurada para o envio de notificações. Você deverá repetir este passo a passo para cada regra de evento criada para envio de notificações. Selecione a regra desejada para incluir a condição que garantirá que a notificação só será enviada uma vez para o consumidor final.
Importante: as alterações feitas nestas regras não impedirão a entrada de status duplicados no histórico do pedido.
3. Inclua a condição repetição evento entrando em sua regra:
Em selecionar condições, selecione a opção repetição evento entrando.
4. Feito isso, desça até o final desta tela até a seção repetição evento entrando e defina que o mínimo e o máximo de repetição do evento seja 0, assim você garantirá que a notificação será enviada apenas uma vez para a entrada do status em questão.
5. Ao finalizar as configurações, basta clicar em salvar ao final desta janela!
6. Repita esse processo para as outras regras de eventos criadas para o envio de notificações. Segue um exemplo de uma regra de eventos criada para o envio de notificações de pedidos em trânsito: