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Como criar uma regra de cotação para alterar o preço do frete de acordo com a plataforma e/ou canal de venda
Como criar uma regra de cotação para alterar o preço do frete de acordo com a plataforma e/ou canal de venda

Quer fazer promoções frete de acordo com a plataforma e/ou canal de venda dos pedidos? Saiba como!

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Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 2 anos

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).

Você deseja dar desconto ou fixar o preço do frete para compras feitas em determinada plataforma e/ou canal de vendas?

Neste artigo nós ensinaremos como fixar em R$10 o preço do frete para pedidos feitos em uma plataforma/canal de vendas. Você pode usar esse tutorial para fazer promoções dentro de uma plataforma que você tenha mais de uma loja, fazer uma promoção de um produto específico (adicionando a condição grupo de produto), e mais!

Importante ressaltar que a plataforma precisa estar integrada à conta do TMS que você fará essa regra e que o canal de vendas inserido na regra seja enviado, via API, no request da cotação. Também é necessário que o canal de vendas esteja escrito exatamente igual no request e na regra de cotação, caso contrário a regra não irá funcionar.

O canal de vendas deverá ser inserido, no request da cotação, no campo sales_channel, dentro de additional_information.

Caso queira saber mais sobre as regras de cotação, acesse esse artigo.


1. Acesse a tela "regras de cotação" no TMS:

Para acessar essa tela, basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Cotação > Regras de Cotação

mceclip3.png

Clique em adicionar nova regra.

mceclip0.png

2. Configure o nome, o período de validade e as condições dessa regra:

No campo nome desta regra, recomendamos a inserção de um nome que facilite na identificação e na busca por esta regra na lista.

O campo período de validade é o único campo de preenchimento opcional. Se você deixá-lo em branco, a regra permanecerá ativa até que você a desative manualmente. Se você preencher esse campo, a regra será válida somente pelo período de tempo inserido aqui.

No campo selecionar condições, selecione a opção que melhor se encaixa na regra que você está criando. Você pode alterar o prazo de entrega para determinada transportadora, região, tipo de cliente, etc. Você também pode selecionar mais de uma condição para a sua regra, mas nesse caso o prazo de entrega só será alterado se todas as condições estabelecidas na regra forem atendidas.

Desça até o final da tela e escolha a plataforma desejada. Caso você queira inserir mais de uma plataforma na mesma regra, basta clicar em adicionar campo e escolher a outra plataforma desejada.

Feito isso, insira o canal de vendas desejado. Lembre-se de escrever exatamente do mesmo jeito que está escrito no request da cotação. Também é possível inserir mais de um canal de vendas clicando em adicionar campo.

3. Configure a ação e salve essa regra:

Em definir ação, selecione a opção fixar preço em e insira valor desejado.

Esse campo pode ser preenchido com valores positivos ou negativos. Se você preencher esse campo com um valor negativo, o valor do frete será zerado, desta forma você oferecerá frete grátis para todos os pedidos que atenderem às condições.

Ao terminar a configuração da sua regra de cotação, clique em salvar. Também lembre-se de ativar essa regra e de verificar se a prioridade atribuída satisfaz as condições criadas. Para saber mais sobre como definir a prioridade das suas regras, acesse esse artigo.

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Outro ponto muito importante na criação de novas regras de cotação é testá-las para ver se está tudo funcionando como o esperado. Se quiser, você pode utilizar esse link para a realização de testes ou criar cotações de teste em sua conta.

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