Todas as coleções
Torre de Controle e Operação
PLP - Pré Lista de Postagem
Como ajustar gatilhos de envio de PLP para sua operação
Como ajustar gatilhos de envio de PLP para sua operação

Saiba como alinhar e ajustar os gatilhos de envios de PLP para deixar cada vez mais padronizado ao que seu time de operação realiza.

Paulo Morais avatar
Escrito por Paulo Morais
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).

Gatilhos de envio de PLP

Os gatilhos de envio de PLP nada mais são de que quais as condições precisam ser verdadeiras para que o pedido teve seu arquivo lógico encaminho ao transportador, assim realizando seu acionado para a coleta do produto e iniciarmos a parte do rastreamento da entrega. Esses gatilhos possuem muitas possibilidades, dessa forma sempre atendendo todas as necessidades do cliente.

  1. Acessar a plataforma e seguir o seguinte caminho para encontrar as configurações:

    É necessário que seja acessado a plataforma do TMS pelo link apresentado no início do artigo para seguirmos com as configurações.

    Após logado na plataforma, deverá acessar a tela Transportadoras > Minhas transportadoras:

    Depois disso, basta acessar na tela Editar na transportadora que deseja e lá estarão disponíveis todas as opções de envio de gatilho configuráveis a seus métodos de entrega:

  2. Agora basta configurar de acordo como funciona sua operação:

    Vamos dar alguns exemplos de configurações que podem ser realizadas em operações especiais abaixo.

  • Número de volumes mínimo por PLP:

    Esta opção você pode escolher a quantidade mínima de volumes por arquivo de PLP enviado ao transportador. Como cada PLP pode ser interpretado como um único pacote físico, então podemos configurar algo como somente um produto por embalagem.

  • Horários de geração da PLP:

    A PLP sempre precisa ser enviado ao transportador antes dele ir até a Loja/Centro de Distribuição realizar a coleta, dessa forma, será a própria PLP que avisará o transportador de sua necessidade de entrega. Como o transportador só passa no meu estabelecimento as 18h00, eu preciso que todos os envios dos pedidos sejam realizados antes desse horário.

  • Cut Time prazo transportadora:

    Essa configuração faz uma função ao contrário da “Horários de geração da PLP”, pois nela você pode configurar que a partir daquele determinado horário mais nenhuma PLP será enviada ao transportador, e as PLPs voltam ao seu fluxo normal na próxima hora útil.

  • Pedidos criados em até X dias para ser enviados via PLP:

    Aqui estamos falando da data de criação do pedido, então se o pedido foi criado na Intelipost até 15 dias atrás em comparação com a data atual, sua PLP pode ser disparada, caso tenha uma data de criação superior aos 15 dias o pedido é criado, porém sua PLP não será enviada.

Ainda existem outros tipos de gatilhos ainda não exemplificados aqui neste artigo pois por padrão, o método de entrega só possui as configurações que é uma necessidade em comum a maior parte das operações com que trabalhamos.

Caso sua necessidade de opção de gatilho para melhorar sua operação não esteja descrita aqui, você deverá entrar com contato e solicitar que os campos sejam adicionados a seu método de entrega.

Respondeu à sua pergunta?