Objetivo
Procurando facilitar o dia a dia de nossos clientes, desenvolvemos uma nova funcionalidade que é o Desvinculo e Reenvio de PLP. A partir de agora, é possível reenviar uma ou mais PLPs sem a necessidade de abrir um chamado na Intelipost.
Como funciona?
Ao identificar que uma PLP precisa ser reenviada, é possível executar essa ação pela tela de Pré lista de postagem. Informando os pedidos que precisam ser reenviados. O desvinculo ocorre e é inserido numa nova PLP.
Caso seja necessário alterar os pedidos de uma PLP para outra transportadora, será necessário realizar a alteração do método de entrega.
Como realizar o procedimento
Veja abaixo como realizar o passo a passo:
Dentro do TMS, no menu, escolha a operação, selecione a opção Pré lista de postagem.
Na tela de Pré Lista de postagem, clique em "Redespachar Pedidos"
Insira um ou mais pedidos que deseja reenviar em uma nova PLP. Após inserir os pedidos, clique em Buscar.
Após clicar em Buscar será exibida a lista de pedidos com os volumes que contém cada um deles.
Selecione os volumes que deseja reenviar, e então clique em Disparar PLP de volumes selecionados.
Ao clicar em Disparar PLP com volumes selecionados será exibido a mensagem abaixo, confirmando que os que os pedidos foram recebidos para reenvio de plp.
Para identificar o número da nova PLP, basta clicar no número do pedido.
A nova PLP estará descrita no número do pedido.
Observação: Caso os pedidos reenviados sejam dos Correios, o código de rastreio é automaticamente alterado.