Passar para o conteúdo principal
Como Realizar o Desvinculo e Reenvio de PLP

Confira como desvincular e reenviar PLP's

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de 2 anos

Objetivo

Procurando facilitar o dia a dia de nossos clientes, desenvolvemos uma nova funcionalidade que é o Desvinculo e Reenvio de PLP. A partir de agora, é possível reenviar uma ou mais PLPs sem a necessidade de abrir um chamado na Intelipost.

Como funciona?

Ao identificar que uma PLP precisa ser reenviada, é possível executar essa ação pela tela de Pré lista de postagem. Informando os pedidos que precisam ser reenviados. O desvinculo ocorre e é inserido numa nova PLP.

Caso seja necessário alterar os pedidos de uma PLP para outra transportadora, será necessário realizar a alteração do método de entrega.

Como realizar o procedimento

Veja abaixo como realizar o passo a passo:

Dentro do TMS, no menu, escolha a operação, selecione a opção Pré lista de postagem.

Na tela de Pré Lista de postagem, clique em Buscar por selecione a opção Pedidos e insira um ou mais pedidos que deseja reenviar em uma nova PLP.

Após inserir os pedidos, clique em Buscar.

Após clicar em Buscar será exibida a lista de pedidos com os volumes que contém cada um deles.

Selecione os volumes que deseja reenviar, e então clique em Disparar PLP de volumes selecionados.

Ao clicar em Disparar PLP com volumes selecionados será exibido a mensagem abaixo, confirmando que os que os pedidos foram recebidos para reenvio de plp.

Para identificar o número da nova PLP, basta clicar no número do pedido.

A nova PLP estará descrita no número do pedido.

Observação: Caso os pedidos reenviados sejam dos Correios, o código de rastreio é automaticamente alterado.

Respondeu à sua pergunta?