Objetivo
Procurando facilitar o dia a dia de nossos clientes, desenvolvemos uma nova funcionalidade que é o Desvinculo e Reenvio de PLP. A partir de agora, é possível reenviar uma ou mais PLPs sem a necessidade de abrir um chamado na Intelipost.
Como funciona?
Ao identificar que uma PLP precisa ser reenviada, é possível executar essa ação pela tela de Pré lista de postagem. Informando os pedidos que precisam ser reenviados. O desvinculo ocorre e é inserido numa nova PLP.
Caso seja necessário alterar os pedidos de uma PLP para outra transportadora, será necessário realizar a alteração do método de entrega.
Como realizar o procedimento
Veja abaixo como realizar o passo a passo:
Dentro do TMS, no menu, escolha a operação, selecione a opção Pré lista de postagem.
Na tela de Pré Lista de postagem, clique em Buscar por selecione a opção Pedidos e insira um ou mais pedidos que deseja reenviar em uma nova PLP.
Após inserir os pedidos, clique em Buscar.
Após clicar em Buscar será exibida a lista de pedidos com os volumes que contém cada um deles.
Selecione os volumes que deseja reenviar, e então clique em Disparar PLP de volumes selecionados.
Ao clicar em Disparar PLP com volumes selecionados será exibido a mensagem abaixo, confirmando que os que os pedidos foram recebidos para reenvio de plp.
Para identificar o número da nova PLP, basta clicar no número do pedido.
A nova PLP estará descrita no número do pedido.
Observação: Caso os pedidos reenviados sejam dos Correios, o código de rastreio é automaticamente alterado.