Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS ( https://www.intelipost.com.br/ ).
Introdução
Neste artigo vamos configurar uma regra de eventos para que o prazo estimado de entrega transportador ou embarcador, seja recalculado a partir de um determinado evento.
Essa ação pode ser utilizada, por exemplo, para criar uma regra que aumenta o prazo de entrega caso o pedido receba algum status de ocorrência, referente à falha na entrega/averiguar falha na entrega.
No exemplo abaixo, vamos criar uma regra de recálculo de prazo estimado do transportador sempre que o pedido receber um status de ocorrência “Destinatário ausente”.
Acesse o TMS > Entregas > Configuração > Regras de eventos
2. Clique no botão “Adicionar nova regra” para criar sua regra de evento.
a. Preencha o nome da regra e selecione um período de validade.
b. Em "Selecionar condições" selecione “Evento Entrando” e em "Adicionar ação" clique em “Recalcular a Previsão de Entrega”
O recálculo do prazo pode ser realizado para uma transportadora.
Importante ressaltar que é possível aplicar a regra de evento apenas para cenários em que o pedido ainda esteja dentro do prazo, fazendo com que a transportadora não volte a ficar dentro do prazo caso tenha enviado o status após a data limite de entrega.
c. Em "Evento entrando" selecione o status que deseja utilizar como condição da regra, exemplo “Destinatário ausente”
Após a configuração, não se esqueça de clicar no botão "salvar" na mesma tela.
Após clicar no botão salvar verifique se a regra se encontra ativa.
Neste exemplo, todos os pedidos que se encaixarem na condição estabelecida terão 1 dia acrescentado ao prazo de entrega da transportadora. Caso tenha necessidade, também é possível combinar mais de uma condição.