Exclusão de status pelo TMS

É possível que os usuários tenham autonomia para remover eventos de rastreamento sem a necessidade de abertura de chamados.

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Escrito por Jaques Nascimento Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo contempla

O que é a nova funcionalidade?

Agora é possível que os usuários tenham autonomia para remover eventos de rastreamento sem a necessidade de abertura de chamados para o time de suporte.

Principal benefício para os clientes?

Corrigir o rastreamento dos seus pedidos quando houver alguma informação errada ou inconsistente, garantindo a qualidade da informação que chega ao consumidor final

Para quem é essa nova funcionalidade?

Quem utiliza o módulos Entregas

Como funciona?

Você poderá apagar os eventos de pedidos em lote por meio de uma tela no TMS. Essa tela não vai estar disponível de forma nativa para quem acessa o TMS, é necessário ir na gestão de acesso e liberar essa opção. Todas as deleções terão logs, ficando disponível para o cliente consultar quem realizou qual deleção.

Como fazer?

Você pode acessar a opção “Exclusão de eventos” dentro do módulo de Entregas e selecionar exatamente quais eventos deseja apagar do pedido, usando os critérios listados na tela, conforme o gif abaixo:

É possível visualizar logs com o histórico das ações de exclusão que foram feitas em quais pedidos e realizadas por quais usuários da conta do cliente. Na tela de logs serão disponibilizadas todas as exclusões feitas teremos as seguintes informações disponíveis:

  • Data de deleção do evento

  • Data do evento

  • Data de criação do pedido

  • Identificador do usuário

  • Número do pedido

  • Micro status Intelipost

  • Mensagem do evento

  • Código Original

  • Identificador do volume

E os usuários poderão fazer a busca através dos seguintes parâmetros:

  • Data de exclusão do eventos

  • Data de criação do Pedido

  • Número do pedido

E para que os usuários possam utilizar a nova funcionalidade, eles precisarão acessar a página de gerenciamento de grupo de acesso e habilitar as permissões de exclusão e visualização dos logs de acordo com os níveis de acesso de cada embarcador.

Liberar a opção para poder deletar:

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