Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS) com permissão de acesso ao menu de "Informações da empresa"
Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login).
Este artigo abrange os seguintes tópicos:
Conceito breve sobre o funcionamento das embalagens no fluxo de uma cotação de frete
Explicação da funcionalidade que, após habilitada, passa a considerar o peso das embalagens durante o cálculo de uma cotação de frete
Como funciona uma cotação com embalagem?
Ao realizar uma cotação de frete com uma embalagem, é possível utilizar uma embalagem gerada de forma inteligente pelo módulo de cotação, criando um pacote que suporte os produtos informados no cálculo.
Contudo também é possível utilizar uma embalagem cadastrada previamente. Desta forma já sabemos as dimensões e o peso da embalagem que foi configurada para armazenar um determinado grupo de produtos.
Imaginando o cenário onde temos uma embalagem de 1 Kg e um produto de 3 Kg, sem a funcionalidade ativada, o cálculo considera apenas 3 Kg. Onde neste cenário acaba sendo prejudicial, já que o peso da embalagem influencia de forma considerável no resultado final. Por conta disso é importante ter essa funcionalidade ativada.
Como configurar para que o cálculo da cotação considere o peso da embalagem?
1. Faça login no TMS usando as suas credenciais e navegue até a tela de "Informações da empresa"
Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu lateral > Configurações > Informações da empresa
2. Role até a parte inferior da página e encontre a chave "Habilitar soma do peso da caixa"
Ao rolar a página, do lado direito será visualizado a chave "Habilitar soma do peso da caixa", após habilita-la, role até o fim da página e clique sobre o botão "Salvar dados".
Deste momento em diante todas as cotações que usarem uma embalagem cadastrada no sistema irá acrescer o peso dela ao dos produtos, deixando o resultado final da cotação de frete ainda mais assertiva.