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Como acessar a tela de Status de Rastreamento
Como acessar a tela de Status de Rastreamento

Saiba como acessar a nova tela de Status de Rastreamento e entender a saúde geral de sua operação

Jeniffer Marques avatar
Escrito por Jeniffer Marques
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Este artigo abrange os seguintes tópicos:

1. O que é a página "Status de Rastreamento"?

A nova tela permite que você tenha visibilidade de como os pedidos vem sendo atualizados com as transportadoras. Você pode visualizar quais pedidos estão dentro ou fora do prazo, quantidade de pedidos sem nenhuma atualização da transportadora e quantidade de pedidos atualizados por período, sendo possível a extração das informações em um relatório.


2. Acessando a tela pelo painel da Intelipost (TMS)

Para acessar a tela Status de Rastreamento, siga o seguinte caminho: Menu > Entregas > Status de Rastreamento ou clique aqui para ser redirecionado a tela.

2.1 Saúde geral da operação

Ao acessar a tela, você verá primeiro a saúde geral da operação.

Nesta tela, você pode selecionar o período de 7, 15, 30 dias ou personalizar a data de preferência, e também consegue visualizar quantos pedidos foram analisados para representar o gráfico.

Nos 3 gráficos de rosca, você tem acesso as seguintes informações:

  • Quantidade de pedidos sem atualização de status;

  • Quantidade de pedidos atualizados no período de 2 dias;

  • Quantidade de pedidos atualizados há mais de 2 dias.

2.2 Acessando os detalhes de saúde da operação

Para acessar os detalhes das informações de saúde da operação, basta clicar no botão no canto inferior esquerdo.

2.3 Selecionando as informações desejadas no detalhe de status de atualização do rastreamento

Nesta tela de detalhes, você poderá selecionar o período da data de despacho, a transportadora (uma ou várias) e também a data cliente ou transportadora. Após selecionar as informações desejadas, clique em buscar.

Após clicar em buscar, você verá a tabela toda de dias restantes e períodos de atualização dos pedidos.

Ao clicar nas setas da lateral, você terá acesso ao detalhe de cada dia, quais são as transportadoras e métodos de envio.

Para realizar a extração do arquivo onde contém os pedidos, você clica na célula que deseja obter as informações.

Após clicar na célula, você verá uma notificação para confirmar a extração;

Ao clicar em exportar, será realizado o download do arquivo.

Observação:

O arquivo gerado não é o mesmo que da tela de consulta de pedidos, este é mais simplificado e focado apenas em informações que precisam passar para as transportadoras, para que os pedidos sejam atualizados. As informações que contém no arquivo são:

  • Pedido;

  • Pedido de Venda;

  • Série Nota;

  • Ultima Ocorrência (Macro);

  • Ultima Ocorrência (Micro);

  • Data do último status;

  • Data Criação;

  • Previsão Entrega Cliente;

  • Previsão Entrega Transp;

  • Prazo transportadora dias úteis;

  • Transportadora;

  • Método de envio;

  • Criado em;

  • Data Despacho;

  • Código de rastreio;

  • Chave da Nota;


3. Atualização de entregas em atraso e entregas no prazo

Abaixo da saúde da operação, você terá acesso a dois gráficos de barra, representando a atualização de entregas em atraso e atualização de entregas no prazo.

No gráfico, você consegue visualizar separadamente quantos pedidos estão fora e dentro do prazo, dividindo por dias restantes de entrega.

Também é possível visualizar detalhes de quais transportadoras e métodos de envio possuem pedidos nessa situação. Para isso você deve clicar no botão na parte inferior de cada gráfico.

Observação: temos uma pequena diferença em que a tela exibirá apenas os pedidos que estão dentro ou fora do prazo de acordo com cada gráfico. É possível extrair os pedidos a partir da visualização reduzida.

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