Passar para o conteúdo principal
Adição de um novo CD/CNPJ

O cadastramento de CD/CPNJ não possui custos adicionais e pode ser realizado de maneira autônoma pelos nossos clientes.

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de um ano

Para realizar o cadastro de um novo CD ou CNPJ, siga as instruções abaixo ou acesso nosso vídeo explicativo disponível neste link:

Antes de cadastrar seu CD na Intelipost, verifique se o seu ERP ou plataforma possui integração multi CD conosco. Caso não possua, a integração não ocorrerá de maneira efetiva.

  1. Acesse sua conta no TMS, clique aqui e realize o seu login.

  2. Ao acessar sua conta, clique em “Configuração” no menu lateral esquerdo e selecione "Centro de Distribuição".

3. Clique em "Adicionar centro de distribuição" para cadastrar o seu novo CD.

4. Fique atento! Os dados devem ser corretamente preenchidos para que você não tenha problemas com suas transportadoras.

Dados da empresa:

Nome: Insira o nome social - limite de até 44 caracteres - OBRIGATÓRIO

Nome oficial: Nome da empresa - limite de até 44 caracteres - OBRIGATÓRIO

Telefone: Campo opcional

E-mail: Campo opcional

CNPJ: CNPJ do novo CD - OBRIGATÓRIO

Inscrição estadual: Campo opcional

Endereço:

CEP: Novo CEP de origem - OBRIGATÓRIO

Logradouro: Endereço do novo CD - OBRIGATÓRIO

Número: Número do endereço - OBRIGATÓRIO

Complemento: Campo opcional - limite de até 20 caracteres

Referência: Campo opcional

Bairro: Campo opcional, porém é recomendado inserir para evitar problemas com a transportadora e fornecer informações completas para devoluções/reversas, se necessário.

Cidade: OBRIGATÓRIO

Estado: OBRIGATÓRIO

Configurações:

Code: Insira o código desse novo CD. Esse código será exibido no TMS e deve ser informado no campo "origin_warehouse_code" ao criar um pedido. Se tiver dúvidas, consulte nossa documentação.

Código de reembolso: Campo opcional

Pagador de frete: Campo opcional

5. Após preencher os campos, clique no botão "Salvar".

6. Ao finalizar o cadastro do seu CD, é extremamente importante notificar as transportadoras já integradas à Intelipost. Essa notificação é necessária para que as transportadoras incluam o novo CD no fluxo de atualização da Intelipost, garantindo assim que seus pedidos sejam rastreados.

Preparamos um modelo de e-mail que você pode utilizar para notificar suas transportadoras:

Prezada equipe da transportadora,

Gostaríamos de informar que cadastramos um novo Centro de Distribuição (CD) em nossa plataforma Intelipost. É importante que vocês incluam esse novo CD no fluxo de atualização, para garantir a correta integração e rastreamento dos nossos pedidos.

Informações do novo CD:

Nome do CD: [inserir o nome do CD]

Endereço: [inserir o endereço completo do CD]

CNPJ: [inserir o CNPJ cadastrado na Intelipost]

Solicitamos que atualizem seus sistemas o mais breve possível, evitando interrupções nas operações. Caso necessitem de alguma informação adicional, por favor, entrem em contato conosco.

Pronto! Cadastramento concluído com sucesso!

Atenção! Caso a transportadora forneça um novo usuário e senha para o seu CD, sua conta deverá ser configurada pela Intelipost.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte através do link ou pelo telefone (11) 4210-2822.

Caso você deseje incluir uma nova tabela para esse novo centro de distribuição (CD), basta abrir um chamado e nosso time realizará esse processo para você.

  1. Para abrir um chamado, acesso nosso TMS: Transportadoras > Minhas transportadoras.

2. Escolha a transportadora que deseja atualizar a tabela e clique em "Editar".

3. Selecione a opção "Atualizar tabela de frete":

Pronto! É só preencher o formulário e encaminhar a nova tabela.

Importante:

A adição do CD poderá ser realizada pelo time Intelipost, porém, o serviço tem cobranças adicionais. Contate nossa equipe comercial através do e-mail comercial@intelipost.com.br e conheça mais nossos pacotes.

Respondeu à sua pergunta?