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Regra de evento para adicionar dias de prazo
Regra de evento para adicionar dias de prazo
Clauan Alexandre de Castro avatar
Escrito por Clauan Alexandre de Castro
Atualizado há mais de 7 meses

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS ( https://www.intelipost.com.br/).

Introdução

Neste artigo vamos configurar uma regra de eventos para adicionar prazo (dias) nas previsões de entrega do cliente ou transportador.

Essa ação pode ser utilizada, por exemplo, para modificar o prazo de entrega caso o pedido receba algum status de ocorrência, referente à falha na entrega/averiguar falha na entrega.

Em conjunto com essa condição, é possível utilizar a comparação entre a data prevista de entrega e a data de entrada desses status.

Se a entrega ainda não estiver atrasada quando algum desses status entrar, é possível definir tanto o aumento do prazo de entrega quanto utilizar uma das ações de notificação, assim o consumidor final será notificado que houve um problema na entrega que ocasionou o aumento do prazo de entrega, a fim de evitar que ele procure o suporte ou gere um impacto negativo na experiência do cliente.

1. Acesse o TMS > Entregas > Configuração > Regras de eventos:

2. Clique no botão “Adicionar nova regra” para criar sua regra de evento.

a. Preencha o nome da regra e selecione um período de validade:


b. Em "Selecionar condições" selecione “Evento Entrando” e em "Adicionar ação", clique em “Adicionar prazo de entrega”:

OBS.: é possível adicionar mais de 1x a ação, a fim de configurar dias específicos para o prazo do transportador e cliente:


Importante ressaltar que, é possível aplicar a regra de evento apenas para cenários em que o pedido ainda esteja dentro do prazo, fazendo com que a transportadora não volte a ficar dentro do prazo, caso tenha enviado o status após a data limite de entrega.


c. Em "Evento entrando" selecione o status que deseja utilizar como condição da regra, exemplo “Destinatário ausente”:



Após a configuração, não se esqueça de clicar no botão "salvar" na mesma tela.

Após clicar no botão salvar, verifique se a regra se encontra ativa.

Caso tenha necessidade, é possível combinar mais de uma condição na mesma regra.

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