Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS ( https://www.intelipost.com.br/).
Introdução
Neste artigo vamos configurar uma regra de eventos para adicionar prazo (dias) nas previsões de entrega do cliente ou transportador.
Essa ação pode ser utilizada, por exemplo, para modificar o prazo de entrega caso o pedido receba algum status de ocorrência, referente à falha na entrega/averiguar falha na entrega.
Em conjunto com essa condição, é possível utilizar a comparação entre a data prevista de entrega e a data de entrada desses status.
Se a entrega ainda não estiver atrasada quando algum desses status entrar, é possível definir tanto o aumento do prazo de entrega quanto utilizar uma das ações de notificação, assim o consumidor final será notificado que houve um problema na entrega que ocasionou o aumento do prazo de entrega, a fim de evitar que ele procure o suporte ou gere um impacto negativo na experiência do cliente.
1. Acesse o TMS > Entregas > Configuração > Regras de eventos:
2. Clique no botão “Adicionar nova regra” para criar sua regra de evento.
a. Preencha o nome da regra e selecione um período de validade:
b. Em "Selecionar condições" selecione “Evento Entrando” e em "Adicionar ação", clique em “Adicionar prazo de entrega”:
OBS.: é possível adicionar mais de 1x a ação, a fim de configurar dias específicos para o prazo do transportador e cliente:
Importante ressaltar que, é possível aplicar a regra de evento apenas para cenários em que o pedido ainda esteja dentro do prazo, fazendo com que a transportadora não volte a ficar dentro do prazo, caso tenha enviado o status após a data limite de entrega.
c. Em "Evento entrando" selecione o status que deseja utilizar como condição da regra, exemplo “Destinatário ausente”:
Após a configuração, não se esqueça de clicar no botão "salvar" na mesma tela.
Após clicar no botão salvar, verifique se a regra se encontra ativa.
Caso tenha necessidade, é possível combinar mais de uma condição na mesma regra.