A automatização dos processos é essencial para garantir eficiência e competitividade nos dias de hoje, pensando nisso, a partir de agora realizamos a busca do Conhecimento de Transporte Eletrônico diretamente pela Sefaz de forma automatizada e gratuita. Para isso, é necessário realizar a configuração do certificado eletrônico na sua conta do TMS.
No entanto, para a integração e utilização da funcionalidade, é necessário seguir alguns requisitos obrigatórios:
Assinatura do aditivo de contrato seguindo a LGPD.
Ter o módulo de Auditoria de Frete contratado e ativo.
Upload do certificado eletrônico no TMS.
Benefícios:
Garantia do recebimento dos arquivos dentro do prazo.
Independência da transportadora para envio dos arquivos.
Garantia de processamento apenas de documentos válidos.
Passos para configuração do TMS para busca de CT-e's na Sefaz:
OBS: Você terá acesso as telas abaixo apenas após a assinatura do aditivo de contrato seguindo a LGPD.
Acessar a tela de upload por meio do menu Auditoria > Configurações > Certificado Digital (Sefaz) ou pelo caminho /recon/configuration/sefaz
.
Após, será exibido a lista de todos os seu centros de distribuição cadastrados no TMS. Clique no ícone de ações do Centro de Distribuição para o qual será cadastrado o certificado digital e em seguida clicar em “Adicionar certificado“.
Será exibido uma página para cadastrar o certificado. Arraste o arquivo do certificado para a área de upload ou clique diretamente nela e selecione o arquivo. Informe a senha e, por fim, clicar em salvar.
OBS: O Upload do certificado e senha é feito exclusivamente por você e não armazenamos em nenhuma base interna.
IMPORTANTE: Destacamos que utilizamos o certificado eletrônico apenas e exclusivamente para busca do CT-e, com aditivo de contrato e alinhados totalmente a LGPD.