Entenda todo o processo para realizar o aceite dos termos de integração com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) no módulo de auditoria de frete. A integração com a SEFAZ possibilita que você tenha 100% dos seus pedidos auditados, ganhando agilidade em todo o processo de conciliação, além de garantir o processamento apenas de documentos válidos.
No entanto, para a integração e utilização da funcionalidade, é necessário seguir alguns requisitos obrigatórios:
Aceite dos termos e condições.
Ter o módulo de Auditoria de Frete contratado e ativo.
Entenda como no passo a passo abaixo:
Acessar a tela de upload por meio do menu Conciliação de Frete> Configurações SEFAZ.
Ao Acessar a tela abrirá uma mensagem relacionada aos termos de uso e condições da funcionalidade, clique em "próximo"
Após, preencha seu nome e o cargo que possui dentro da empresa e clique em "próximo" para acessar os termos.
Leia atentamente todos os termos e condições da funcionalidade, se estiver de acordo, para finalizar e conseguir realizar a integração seleciona a opção "Sim" e clique em "envio".
Aceite realizado, a partir desse momento é possivel acessar a tela para realizar a configuração do certificado e senha, acesse esse artigo e realize o passo a passo para realizar a configuração.
OBS: Lembrando que é necessário que seu usuário tenha autorização de acesso, configurado em "gestão de acesso". Saiba como realizar essa autorização aqui.