Entenda todo o processo para adicionar uma nova fatura dentro do módulo de auditoria de frete. Com essa funcionalidade você conseguirá auditar de forma automatizada todas as suas faturas de frete recebidas pelas transportadora
Entenda como no passo a passo a seguir:
Acessar a tela de fatura por meio do menu Conciliação de Frete> Faturas.
Ao acessar você terá a visualização da tela com a lista de todas as suas faturas já cadastradas, para realizar o cadastro de uma nova fatura clique em "Adicionar faturas".
Após, você deverá selecionar a transportara em que a fatura que será adicionada pertence, qual o centro de distribuição, realizar o upload do arquivo e selecionar a data de vencimento da fatura. Os tipos de arquivos aceitos pelo sistema são: Excel e CSV.
OBS: caso não encontre a transportadora que você precisa, crie um novo modelo de fatura. Saiba como aqui.
Após adicionar a fatura você consegue visualizar em "meus arquivos" todas as suas faturas adicionadas.
Também é possivel visualizar o status de processamento de cada fatura, vencimento, modelo e a data em que foi adicionada:
Aguardando processamento: O arquivo foi aceito pelo sistema, mas a análise ainda não foi iniciada.
Em processamento: A análise de cada linha do arquivo está em andamento. O sistema está verificando e validando os dados conforme as regras definidas.
Processamento concluído: A análise do arquivo foi finalizada com sucesso. Todos os dados foram processados e validados sem erros.
Erro desconhecido: Ocorreu um erro interno na aplicação que não pode ser identificado automaticamente. Este tipo de erro geralmente requer acompanhamento e resolução pela equipe de desenvolvimento.
Erro no processamento: Ocorreu um erro durante o processamento do arquivo. Passe o mouse sobre o ícone de erro para visualizar detalhes específicos. Possíveis mensagens de erro incluem:
-Formato de arquivo inválido. Verifique o documento e envie novamente. Formatos de arquivos aceito: XLSX.
-Erro na leitura do <NomeDaColune> na coluna <Letra A, B, C…>, linha <1, 2, 3…>. Verifique se o modelo de fatura criado está correto.
-Nenhum pedido foi encontrado para as linhas da planilha
-Erro desconhecido