Todas as coleções
Torre de Controle e Operação
Pedidos
Como importar pedidos para o Painel Intelipost (TMS) via planilha
Como importar pedidos para o Painel Intelipost (TMS) via planilha

Confira as opções de importação de pedidos disponíveis em sua conta

Uellison Vieira avatar
Escrito por Uellison Vieira
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS).

Este artigo abrange os seguintes tópicos:

  1. Importar os pedidos pela aba "pedidos": utilize esta aba para criar novos pedidos em sua conta. Se o pedido já existir, a importação não ocorrerá.

  2. Importar os pedidos pela aba "volumes": utilize esta aba apenas se o pedido já estiver criado em sua conta e você queira adicionar volumes à ele.

Logue em sua conta do TMS e acesse a tela "importação de pedidos":

Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Torre de controle > Importação de pedidos

mceclip0.png

Nessa tela é possível criar pedidos no TMS a partir de uma planilha, sendo possível criar pedidos pelos dados do pedido ou por volumes (cada uma dessas abas possui uma planilha modelo específica contendo campos diferentes).

mceclip1.png

1. Importar os pedidos pela aba "pedidos":

Para importar uma planilha pela aba de pedidos, é necessário informar todos os dados relacionados a cada pedido. Para fazer a importação, faça o download da planilha modelo e preencha-a com os dados dos pedidos. Se o pedido já existir no TMS e você colocá-lo na planilha, a importação não ocorrerá. Nesse caso, se você quiser adicionar um ou mais volumes em um pedido existente, use a aba volumes.

mceclip2.png

Preencha todos os campos da planilha com os dados dos pedidos. Deixe os campo retorno e status vazios, pois são nesses campos que o sistema apresentará a mensagem e o motivo do erro, caso a importação não ocorra.

mceclip3.png

Para importar uma planilha, basta soltá-la aqui ou clicar na própria área para escolher o arquivo desejado.

mceclip4.png

Importante: todas as nossas planilhas modelo para importação de dados no TMS possuem a primeira linha preenchida com a formatação correta. Para garantir que a sua importação não retornará erro por formatação incorreta, mantenha a primeira linha que fornecemos como exemplo de preenchimento para copiar a formatação. Insira os dados dos pedidos a serem importados, selecione a formatação da linha de exemplo e cole a formatação nas demais linhas da planilha. Após isso, você poderá apagar a linha de exemplo e salvar a sua planilha!

pincel_de_formata__o_importar_pedidos.gif

2. Importar os pedidos pela aba "volumes":

Essa aba funciona para acrescentar volumes a pedidos já existentes no TMS.

mceclip5.png

Baixe a planilha modelo e preencha todos os campos com os dados dos pedidos. Deixe os campo retorno e status vazios, pois são nesses campos que o sistema apresentará a mensagem e o motivo do erro, caso a importação não ocorra.

mceclip6.png
mceclip7.png

Importante: conforme mencionado anteriormente, você deverá copiar a formatação da linha de exemplo para as demais linhas que você preencher na planilha a ser importada para evitar erros.

Para importar uma planilha, basta soltá-la aqui ou clicar na própria área para escolher o arquivo desejado.

mceclip8.png

4. Como verificar se a importação ocorreu com sucesso?

Ao final da tela, em cada uma das abas, é possível acompanhar o status de todas as planilhas importadas pelo modelo de planilha correspondente. Para atualizar a lista e ver se uma planilha em processamento já foi enviada com sucesso ou se houve algum erro na importação, basta clicar em atualizar lista. Para as importações com erro, baixe a planilha clicando em baixar arquivo e consulte as duas últimas colunas para saber qual foi o erro apresentado.

mceclip9.png
Respondeu à sua pergunta?