Todas as coleções
Torre de Controle e Operação
Pedidos
Painel da Intelipost (TMS): tudo sobre a tela Dashboard
Painel da Intelipost (TMS): tudo sobre a tela Dashboard

Conheça as funcionalidades do nosso dashboard

Uellison Vieira avatar
Escrito por Uellison Vieira
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS (https://www.intelipost.com.br/).

Tela Dashboard

Essa tela possui diversos gráficos que, clicando em alguma parte de cada um (com exceção dos gráficos entregas por período e em aberto: atrasados ou com ocorrência), você será redirecionado para outra tela onde será possível exportar a lista de pedidos em excel ou acessar os detalhes de cada pedido. Essa tela irá listar todos os pedidos que atendem às condições do gráfico selecionado.

Para realizar o download dos arquivos gerados nos gráficos desta tela, navegue em menu > torre de controle > meus arquivos > pedidos e clique em download. Utilize o campo criado em para identificar o arquivo correto.

mceclip0.png
mceclip1.png

Na tela dashboard, todos os gráficos disponíveis serão afetados pelos seguintes filtros, que se encontram no topo desta tela:

mceclip3.png

Segue a lista de todos os gráficos disponíveis nesta tela:

  • Gráfico visualização de mapa: mostra o nº de pedidos a serem entregues por estado. Quanto maior o nº de pedidos por estado, mais escura a cor do estado fica no mapa. Esse gráfico é afetado pelos campos de filtro origem e período de tempo. O campo de filtro data-cliente/data-transportadora não afeta esse gráfico, pois ele não traz nenhuma informação sobre prazo de entrega.

    mceclip5.png


  • Gráfico status de pedidos: mostra a quantidade de pedidos separados pelo seu status (esse status corresponde ao que está preenchido no campo performance transportadora). Esse gráfico é afetado pelos 3 campos de filtro dessa tela (origem, data-cliente/data-transportadora e período de tempo), então se você selecionar a opção data-cliente no filtro de data, os campos referentes ao prazo e à data de entrega irão considerar a data de entrega do cliente como data de entrega e não a data de entrega da transportadora, então atente-se à opção escolhida neste campo.

    mceclip6.png

  • Gráfico transportadora entrega: mostra os pedidos de acordo com a data prevista de entrega, sendo D0 pedidos que estão previstos para serem entregues hoje, D+1 pedidos que estão previstos para serem entregues amanhã e assim por diante. Esse gráfico é afetado pelos 3 campos de filtro dessa tela (origem, data-cliente/data-transportadora e período de tempo), então se você selecionar a opção data-cliente no filtro de data, a data prevista de entrega será a data do campo previsão entrega cliente, então atente-se à opção escolhida neste campo.

    mceclip7.png

  • Gráfico ordens por método: filtra os pedidos pelo método de envio. Esse gráfico é afetado pelos campos de filtro origem e período de tempo. O campo de filtro data-cliente/data-transportadora não afeta esse gráfico, pois ele não traz nenhuma informação sobre prazo de entrega.

    mceclip8.png
    mceclip4.png

  • Gráfico entregas por período: mostra a quantidade de pedidos a serem entregues por período de tempo. Esse gráfico não redireciona para nenhuma outra tela quando clicado e é afetado pelos 3 campos de filtro dessa tela (origem, data-cliente/data-transportadora e período de tempo). Se você passar o mouse em cima do gráfico, você verá o número exato de pedidos que estão atrasados ou no prazo. O campo de filtro período de tempo funciona de uma maneira diferente nesse gráfico: ele sempre irá separar as semanas por colunas e sempre mostrará uma semana a mais do que o período que você selecionar nesse filtro. Por exemplo, se você escolher o período mínimo, que é último dia, o gráfico irá mostrar os pedidos da semana atual (independente do dia da consulta, a semana sempre começará na segunda-feira e terminará do domingo). No gráfico abaixo o período selecionado foi últimos 7 dias.

    mceclip9.png

  • Gráfico em aberto - atrasados ou com ocorrência: mostra a quantidade de pedidos atrasados e a quantidade de pedidos com ocorrência. Esse gráfico não redireciona para nenhuma outra tela quando clicado e é afetado pelos campos de filtro origem e período de tempo. O campo de filtro data-cliente/data-transportadora não afeta esse gráfico, pois ele já diferencia a quantidade de pedidos atrasado baseado na data do cliente e a quantidade de pedidos atrasados baseado na data da transportadora.

    mceclip10.png
Respondeu à sua pergunta?