Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS).
Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login).
Para procurar pedidos no Painel da Intelipost (TMS), temos as seguintes opções:
1. tela dashboard: clicando em alguma parte de cada gráfico disponível nessa tela (com exceção dos gráficos entregas por período e em aberto: atrasados ou com ocorrência), você será redirecionado para uma tela que irá listar todos os pedidos que atendem às condições do gráfico que você clicou. Nessa tela é possível exportar a lista em excel ou acessar os detalhes do pedido desejado clicando nele.
2. tela histórico de pedidos: através dessa tela só é possível exportar a lista de pedidos em excel. Você pode buscar pelos pedidos por período de tempo, por transportadora e pelo status dos pedidos.
3. tela consulta de pedidos: caso você queira buscar por pedidos mas não saiba o número do pedido, do código de rastreio ou o número da nota fiscal, essa tela será a mais indicada. Aqui é possível buscar por pedidos por período de tempo, por transportadora, por método de envio, pela UF, pelo canal ou plataforma de venda ou pelo status do pedido. Através dessa tela é possível consultar os detalhes do pedido clicando nele ou então exportar a lista de pedidos em excel.
4. tela busca por lote: essa tela parece com a tela consulta de pedidos, mas aqui é necessário informar o número do pedido, do código de rastreio ou o número da nota fiscal. Através dessa tela é possível consultar os detalhes do pedido clicando nele ou então exportar a lista de pedidos em excel.
Escolha qual das opções listadas acima satisfaz a sua necessidade e siga o passo a passo correspondente. Para fazer o download do excel gerado em cada uma das telas mencionadas acima, acesse o caminho indicado abaixo e clique em download. Utilize o campo criado em para identificar o arquivo correto.
Menu > Torre de controle > Meus arquivos > Pedidos
1. Buscar por pedidos pela tela "dashboard":
Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Dashboard
Clicando em cada estado do gráfico visualização de mapa ou clicando em cada linha dos outros gráficos (com exceção dos gráficos entregas por período e em aberto: atrasados ou com ocorrência), você será redirecionado para uma tela contendo a lista de todos os pedidos que atendem às condições estabelecidas em cada parte dos gráficos. Nessa tela é possível acessar os detalhes do pedido clicando no número do pedido ou exportar a lista em excel.
2. Buscar por pedidos pela tela "histórico de pedidos":
Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Torre de controle > Histórico de pedidos
Na aba por filtro é possível exportar o histórico de pedidos através dos seguintes filtros:
Período de tempo: utilize esse campo para definir o período de tempo desejado para a consulta;
O segundo e o terceiro campo estão relacionados e servem apenas para definir em qual ordem de exibição dos pedidos no excel gerado. Todas as opções de filtro do segundo campo são colunas do excel gerado.
Na aba por status é possível filtrar o histórico de pedidos a ser exportado tanto por transportadora quanto por status do pedido, ou seja, só serão exibidos os pedidos da transportadora selecionada e com o status selecionado. Se você quiser exibir todos os pedidos, preencha esses dois campo com as opções da imagem (sem definir uma transportadora e um status específico).
3. Buscar por pedidos pela tela "consulta de pedidos":
Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Torre de controle > Consulta de pedidos
Nessa tela a consulta do histórico dos pedidos é carregada em tempo real, conforme os filtros desejados são aplicados. O campo de busca faz a busca por todas as colunas da tabela que irá ser carregada nessa tela, então você pode procurar por pedidos pelo nome do destinatário, número do pedido, número da nota fiscal, etc.
No campo filtros, as opções disponíveis serão as opções que constam nos pedidos existentes dentro do período de tempo selecionado. Por exemplo, em macro status, as opções disponíveis serão as opções de macro status dos pedidos criados dentro do período de tempo selecionado.
Nessa tela é possível acessar os detalhes de cada pedido clicando no número do pedido ou exportar a lista de pedidos em excel.
4. Buscar por pedidos pela tela "busca por lote":
Para isso, basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Torre de controle > Busca por lote
Busque pelos pedidos utilizando uma das opções de filtro abaixo e clique em buscar.
Nessa tela é possível acessar os detalhes de cada pedido clicando no número do pedido ou exportar a lista de pedidos em excel.
5. Consultar um pedido via API
Também é possível consultar as informações dos pedidos via API, através da nossa documentação técnica. Você pode consultá-la neste link.
Ao clicar em algum dos nossos produtos, você poderá consultar diversas opções de ações para fazer via API. Na opção pedido de entrega você consegue consultar algumas informações dos seus pedidos como os volumes e os status de um pedido.
Para fazer uma consulta, basta inserir a API Key da sua conta, o número do pedido e clicar em send API request.
Feito isso, você poderá consultar mais informações do pedido, conforme imagem abaixo: