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Como reenviar a solicitação de autorização de postagem dos Correios (Logística Reversa)
Como reenviar a solicitação de autorização de postagem dos Correios (Logística Reversa)

Confira como realizar uma nova chamada de envio de pedidos de reversa dos Correios

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Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de uma semana

Pré-requisito(s): acesso ao Painel da Intelipost (TMS).

Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login).

Com o objetivo de trazer controle ao processo de reversa na nossa plataforma, implementamos uma melhoria que passa a gravar as informações de falha na comunicação com o sistema dos Correios logo após a criação do pedido de reversa em nossa plataforma. Quando houver essa falha, o pedido ficará com o status 500 - falha ao tentar comunicação com o sistema dos Correios.

A Intelipost realizará automaticamente pelo menos 5 novas tentativas de envio do pedido para casos de falha na comunicação com Correios (status 500). Caso o erro persista, será disponibilizada a mensagem de falha na comunicação no campo situação código de autorização, dentro do pedido. Ao aparecer essa mensagem você poderá colocar o pedido em fila de reprocessamento para obter o código de autorização de postagem/coleta com os Correios seguindo o passo a passo abaixo.

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1. Acesse o TMS e busque pelo(s) pedido(s) em questão. Você pode consultar os pedidos de reversa na tela Consulta Pedidos Reversa através do caminho abaixo:
Menu > Reversa > Consulta Pedidos Reversa.

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Ou então você pode buscar pelo pedido em uma das nossas telas disponíveis para isso. Nesse artigo iremos ensinar como buscar pelo pedido através da tela busca por lote, porém caso você queira saber quais são as outras opções para procurar pedidos no TMS, acesse esse artigo.

2. No menu do TMS, acesse a tela busca por lote através do caminho abaixo:
Menu > Torre de Controle > Busca por Lote.

Insira o número do pedido e clique em buscar. Dessa forma é possível identificar os pedidos de reversa que estão com status criado e, dessa forma, checar se os mesmo estão com algum tipo de falha de comunicação.

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3. Clique no pedido e verifique se ele está com o status 500. Caso esteja, você deverá clicar em clique aqui, no campo código de autorização, para gerar uma nova tentativa de envio. Esse botão tem a função de colocar o pedido em fila de reprocessamento para obter o código de autorização de postagem/coleta com os Correios.

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4. Se o reprocessamento for realizado com sucesso, o pedido obterá a autorização de postagem/coleta e o campo situação código de autorização será preenchido como autorizado. Enquanto o pedido não obtiver a autorização, o status de erro 500 será mantido.

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5. Informações adicionais:

  • O reprocessamento somente será aplicado por pedido, não sendo possível realizar um reprocessamento em lote.

  • É recomendado, após o reprocessamento manual do pedido, realizar um novo envio em um intervalo mínimo em 1 hora, caso o status 500 - Falha ao tentar comunicação com o sistema dos Correios se mantenha.

  • O nosso time de produtos já possui uma atividade de melhoria para mostrar na tela a situação atual do pedido.
    Ex: se o pedido está sendo reprocessado, aparecerá o status – Em processamento [Sem previsão de entrega].

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